Respeita as Mina

Respeita as Mina

domingo, 11 de agosto de 2013

QUAL o MELHOR: Conheça os principais diferenciais da PlayStation Network e da Xbox Live

A Microsoft e a Sony disputam a atenção do jogador em diferentes esferas. Além de travar batalhas de qualidade entre franquias exclusivas, preços dos jogos e conteúdos por download, as redes online das empresas são decisivas. Saiba quais são os principais diferenciais da PlayStation Network (PSN) e da Xbox Live, além de obter detalhes sobre suas versões pagas...

PlayStation Network (PSN)
A PSN é a rede oficial da Sony, reunindo informações sobre todos os assuntos que fazem referência aos jogos. Gratuito, o serviço permite que os usuários joguem partidas online, comparem conquistas de troféus com os seus amigos e efetue compras na PlayStation Store. A loja virtual dos consoles da Sony traz uma série de produtos de mídia como games completos, demonstrações, trailers, temas e avatars para personalização.

A rede gratuita funciona oficialmente no Brasil. Os interessados podem adquirir jogos com preços praticados em reais, porém, apenas com cartões de crédito internacional ou PSN Cards. Atualmente a rede conta com o incrível número de 29 milhões de pessoas cadastradas, adquirindo conteúdo, comparando troféus de platina e fazendo novos amigos.

Xbox Live
A Xbox Live é a rede da Microsoft, com suporte para ferramentas gratuitas e pagas. Na versão grátis, os usuários podem baixar demos, DLCs, jogos e avatares de personalização. Também é possível trocar mensagens de texto com outros jogadores da rede, através de um sistema extremamente simples.

Também com suporte oficial em território nacional, a Microsoft costuma comercializar games, mais antigos e recentes, com um preço abaixo do mercado na rede. O serviço só funciona plenamente em consoles atualizados e bloqueados, assim como sua versão paga.

Principais diferenças entre PSN e Xbox Live
A principal diferença entre as redes é sem dúvida a possibilidade de se jogar online gratuitamente na PSN, enquanto na Xbox Live a função só é permitida para os assinantes Gold. Embora inúmeros usuários justifiquem o preço cobrado pela Microsoft por conta de uma suposta estabilidade de conexão e velocidade, não existem pesquisas concretas para confirmar a teoria.

Os demais recursos oferecidos pelas duas empresas neste formato se equivalem, com poucas diferenças de suporte à personalização, troca de mensagens e navegação na internet.

PlayStation Plus (PSN Americana)
A PlayStation Plus é a rede dedicada aos consoles da Sony. O serviço é pago, porém, ele ainda não funciona oficialmente no Brasil. Quase 100% dedicado ao público gamer, o serviço oferece inúmeros jogos como principal beneficio. Atualmente a versão americana presenteia os novos assinantes com 12 games para PS3 e seis para PS Vita. Entre os destaques podemos citar: Hitman Absolution, XCOM Enemy Unknown, LittleBigPlanet Karting e Uncharted 3: Drake's Deception.

Saiba como assinar e usufruir da PS Plus

Ainda com benefícios ligados aos jogos, a PSN Plus oferece novos títulos todos os meses e até 75 % de desconto em compras na PS Store. O cadastro é válido no PlayStation 3, no PlayStation Vita e já conta o anunciado futuro suporte para o PlayStation 4.

Além dos benefícios já citados existem outros relevantes. Os jogadores podem ativar o serviço de atualização automática, fazendo com que o console baixe de forma intuitiva conteúdos relacionados aos jogos, além de também sincronizar os troféus. Outro processo extremamente funcional permite que os jogadores salvem o progresso dos games na nuvem, com até 1GB disponível, para continuar campanhas em qualquer console onde a conta esteja cadastrada.

Além de baixar demonstrações disponíveis na PS Store, os jogadores poderão em alguns casos testar games completos por até 60 minutos. Caso o jogador decida adquirir o game, o Ful Game Trials ainda permite que os usuários continuem a campanha do local onde o teste acabou.

Já o Priority Beta Invites permite que os usuários acessem antes dos demais jogadores conteúdos exclusivos. Games como Killzone 3 e PlayStation All-Stars Battle Royale foram alguns dos títulos em que os assinantes puderam experimentar antes do lançamento.

Não existe previsão para o funcionamento da rede em território nacional, porém em breve a Sony deve trazer o serviço para o Brasil, já que o PS4 terá integração total com o serviço.

Xbox Live Gold
A Xbox Live Gold é o serviço pago da rede do Xbox 360, possuindo uma versão comercializada oficialmente no Brasil. Por se tratar de um serviço da Microsoft, a versão oferece suporte consistente para inúmeras funções que utilizamos diariamente nos computadores, embora sua principal funcionalidade seja permitir partidas online entre os jogadores.

Saiba como baixar os seus jogos de graça na Xbox Live

Além de disputar partidas com os amigos, a Xbox Live Gold permite a utilização de vídeo chat através do Kinect com ótimas opções de personalização, acesso direto ao Facebook, conexão com o Twitter e a criação de grupos particulares.

A versão paga da Rede também traz para os jogadores um acesso prioritário ao conteúdo de inúmeros jogos, incluindo demonstrações e trailers exclusivos. Os assinantes também recebem excelentes descontos nas promoções da semana, onde games são liquidados com preços bem abaixo do praticado no mercado.

O serviço traz inúmeros aplicativos como o YouTube, Xbox Music, Machinima, Internet Explorer, Sky Drive, Vevo e Karaokê. Os assinantes da Netflix podem acessar o serviço diretamente no console, com a promessa de filmes em HD, variando de acordo com a velocidade de conexão do usuário.

Em uma promoção que estará disponível até o final do ano, a rede disponibiliza dois jogos gratuitos por mês aos usuários. Os interessados podem baixar os games de 15 em 15 dias, porém, os títulos que já saíram da prateleira não poderão mais ser adquiridos se o período de download estiver esgotado.

Principais diferenças: PSN Plus x Xbox Live Gold

A PSN Plus oferece basicamente um conteúdo voltado para o público gamer, enquanto a Xbox Live Gold traz benefícios para diversos tipos de usuário. Atualmente, ambas as redes estão estáveis e extremamente funcionais, embora a Sony tenha demonstrado anteriormente inúmeros problemas de segurança em sua plataforma.
(TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário