No mês de agosto, as centrais sindicais seguem na luta contra o projeto 4330, que trata da terceirização de trabalhadores.
Dia 30 de agosto, Dia Nacional de Paralisação, marcará o início do acampamento, que ficará instalado até que o Plano Nacional de Educação (PNE) tenha uma solução definitiva.
A CNTE decidiu, em aprovação unânime da plenária, a realizar um acampamento em frente ao Senado Federal para pressionar a votação do Plano Nacional de Educação no Senado. O PNE aguarda uma decisão final a três anos e meio.
No dia da Mobilização a APLB COSTA DO DENDE, fará uma assembleia geral em sua sede na rua Bernate Neri, no bairro da Bolívia. A assembleia está prevista para iniciar as 9 horas.
Na pauta Nacional de mobilização está: Plano Nacional de Educação – PNE, exclusão do Projeto de Lei Nº 4.330, que trata da terceirização , redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e extinção do fator previdenciário.
Em Valença os trabalhadores lutam também: Contra o regime estatutário – “SOMOS CELETISTAS”, Plano de cargos e salários dos demais servidores municipais, Mudança de nível dos servidores do magistério, qualidade no transporte escolar, melhor condição de trabalho nas escolas públicas e melhoria nas estradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário