+ DE 20 obras

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CAIRU: Morro de São Paulo recebe prova nacional de natação em águas abertas...

O Morro de São Paulo receberá no próximo sábado (13) a II etapa do Circuito Maratour - Nadando em Paraísos.

A competição é uma das mais importantes maratonas aquáticas em mar aberto do Brasil.

A Mararour terá largada na manhã do sábado na Gamboa e chegada no Morro de São Paulo.

Ao todo serão três distâncias: 400 metros para atletas mirins (até dez anos de idade), 800 metros para nadadores da categoria petiz (11 e 12 anos) e adultos iniciantes, além de 2,5 km para nadadores em geral.

Cerca de 100 atletas de vários Estados brasileiros participarão da prova. Entre os convidados estão atletas premiados como Edvaldo Valério, medalha de bronze das Olimpíadas de Sidney em 2000; Victor Pires Simões, segundo lugar no Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2013; Márcia Pereira Santos, vice campeã da Travessia Mar Grande X Salvador, bicampeã da Maratour e líder do campeonato baiano; Izac Junior (11 anos), campeão brasileiro infantil nos 1.500m e uma das promessas da natação nacional; Marcelo Collet, campeão panamaricano de Paratriatlon e líder no circuito Mundial de Paratriatlon, além do para-atleta Leonardo Landim Curvelo, um dos candidatos à vaga de Triatlon para as Paraolimpíadas de 2016. 

Com esta competição, o Morro de São Paulo entra de vez no calendário esportivo nacional. O balneário sediou em 2010 o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat. “Sabemos que hoje em dia é muito comum a realização de eventos esportivos em locais paradisíacos e turísticos. Nossa intenção é atrair para a ilha de Tinharé eventos que misturem esporte, lazer e turismo”, destaca Fernando Brito, prefeito de Cairu. 

A primeira etapa do campeonato aconteceu em março passado no Club Med, do Rio das Pedras, no litoral sul do Rio de Janeiro. A terceira e última etapa será no final deste ano no Club Med, em Itaparica. A Maratour é uma realização da Ambiance Esporte e da Federação Baiana de Desportos Aquáticos. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Cairu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário