+ DE 20 obras

quinta-feira, 11 de julho de 2013

INCRÍVEL: Time do Bahia é o terceiro colocado do Brasileirão 2013...

Fahel comemora o gol da vitória sobre o São Paulo ontem no Morumbi
O Bahia iniciou o Campeonato Brasileiro 2013 como azarão. Em crise e com um péssimo primeiro semestre, o Tricolor chegou a ser apontado pelos rivais como sério candidato ao rebaixamento para a Série B. Sete partidas depois, no entanto, o time treinado por Cristóvão Borges superou as desconfianças e mostrou que pode ir longe na competição nacional. Com 11 pontos conquistados, o Esquadrão de Aço figura na terceira posição da tabela de classificação, colocação que nem o mais otimista dos torcedores sonhava no começo da Série A.

Nesta quarta-feira 10, o Bahia venceu o São Paulo de virada por 2 a 1 no Morumbi. Além do três pontos, o Tricolor conseguiu com o resultado eliminar um tabu que já durava 12 anos. Empolgado com a conquista, o goleiro Marcelo Lomba elogiou o time baiano e avisou que o Bahia ainda não atingiu seu ápice dentro do Campeonato Brasileiro.

- O resultado foi excelente. Eu mesmo acho que poucas vezes venci no Morumbi. São três pontos que conquistamos e levamos pra casa. Agora, o céu é o limite. Vamos tentar continuar vencendo, jogo a jogo, e buscar uma classificação para a Copa Libertadores da América – comentou o camisa 1.

Lomba também destacou o trabalho feito por Cristóvão à frente do Bahia. O treinador assumiu o time no início do Brasileirão e conquistou grandes resultados com um time que até então estava desacreditado.

- Os méritos para o triunfo contra o São Paulo vão para o Cristóvão, que ajeitou o time e passou muita confiança. Ele chegou, mostrou sua filosofia de trabalho e conseguimos voltar a jogar bem – destacou o goleiro.

O triunfo sobre o São Paulo também rendeu um feito histórico ao Bahia de Cristóvão Borges. Pela primeira vez desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, o Tricolor ocupa uma posição do G-4. No sábado, o time baiano volta a campo para tentar manter a boa fase. O adversário será a Ponte Preta, em duelo marcado para o Moisés Lucarelli.
(Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário