IPTU 2024

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Puxada do Mastro abriu Festa de São Pedro em Valença...

Dê um "clique", que a imagem AMPLIA...
A tradicional Puxada do Mastro deu início ontem (27) aos festejos em homenagem à São Pedro de Valença, Padroeiro da Comunidade do Tento e dos Pescadores da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O cortejo saiu da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Lava-Pés, debaixo de uma fina chuva. Os pingos d'água animaram ainda mais os fiéis, que fizeram o trajeto cantando alegremente até a Igreja de São Pedro, no Tento. No local, em palanque armado e decorado para os 11 dias de festa, o pároco Cristovam Moreira realizou harmoniosa pregação.

Estiveram presentes na abertura dos festejos de São Pedro, entre outros, o presidente da Comissão Organizadora da festa Hildécio Meireles e sua esposa Cíntia Rosemberg, o prefeito de Cairu Fernando Brito, a vereadora de Valença Vane Costa, o vereador de Cairu Jacy Bartolomeu e a secretária do Turismo de Valença Aline Reis

A tão esperada novena de São Pedro começa hoje à noite e vai até 06 de julho. O dia da grande festa de encerramento, este ano, será o domingo, 07 de julho. Sendo que amanhã, 29 de Junho, data-magna reservada ao Padroeiro dos Pescadores, a imagem peregrina da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, chegará a Valença, às 15 horas, na AABB. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário