IPTU 2024

terça-feira, 11 de junho de 2013

II Conferência Territorial da Educação define propostas para a estadual

Tendo como tema central "O PNE na Articulação do Sistema Nacional da Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração", a Direc-5 realizou, num esforço histórico e exemplar, a II Conferência Territorial da Educação do Baixo Sul (CONTED), contando com o apoio irrestrito dos 15 municípios que integram o órgão estadual, entre os dias 5 e 7 de junho, em Valença.

A abertura da conferência foi realizada no Centro de Cultura, enquanto os colóquios e plenárias foram abrigadas nas dependências do Instituto Federal da Bahia (Ifba).

O encontro contou com a participação de quase 700 pessoas de diferentes segmentos e profissionais interessados na construção de políticas educacionais de Estado, que acabaram realizando um dos maiores e melhores momentos da Educação Regional dos últimos dez anos. 

Os eixos centrais da II CONTED, definidos pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) e debatidos nos colóquios e plenárias do evento, apontaram para a diversidade na Educação, o desenvolvimento sustentável, a cultura, ciência, tecnologia, saúde, meio ambiente, avaliação, aprendizagem, democratização do acesso à educação, permanência do estudante na escola, valorização dos trabalhadores da Educação, financiamento, gestão, transparência e controle social dos recursos, entre outros.

A conferência territorial do Baixo Sul precedeu a estadual, que será realizada no próximo mês de novembro, em Salvador, que por sua vez consolidará as proposições de todo o Estado rumo à II Conferência Nacional da Educação (Conae/2014), a ser realizada no mês de fevereiro de 2014, em Brasília-DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário