quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeita Jucélia inova em Valença e inicia programa de visitas semanais às comunidades‏

Um dia para ficar na história de Valença. Nesta quarta-feira (10), a Prefeita Jucélia Nascimento iniciou uma ação inovadora no município, através de uma maior aproximação com as comunidades.

Em uma Van, acompanhada do Vice-Prefeito Joailton de Jesus, de todo o seu secretariado e dos vereadores Vane Costa, Tácio Lima, Fabrício Lemos, Carlos Antônio (Ei), Manoel Jesus (Betão), Agostinho Junior, Reginaldo Araújo e Antônio Barreto, a prefeita visitou o PSF e a Escola Padre José Sousa no bairro do Jacaré; e o PSF e a Escola Augusta Messias na Urbis.

O objetivo é, semanalmente, repetir as visitas às comunidades de todos os bairros e zona rural de Valença para ouvir os reclames da população e, juntamente com sua equipe e vereadores, apresentar soluções para os problemas. A prefeita percorreu ruas, chamou a atenção de seus secretários para apresentar alternativas e resolver problemas, em muitos casos de simples solução. “Nesses cem dias de governo, a gente teve que solucionar problemas internos graves, como a negociação dos salários atrasados dos professores. Ficar nos gabinetes não dá a dimensão dos problemas que afligem a nossa gente”, disse a Prefeita. Para a Vereadora Vane Costa, a iniciativa é “maravilhosa”, a Vereadora disse que tem feito visitas nos barros, acompanhada de seus colegas vereadores. Para Vane, o político tem que se fazer presente nas comunidades, não apenas durante a campanha no período eleitoral, mas principalmente, após ser eleito.

A primeira parada foi no PSF do Jacaré, apesar de ter as instalações em boas condições, alguns problemas foram apontados por enfermeiros e pacientes, mas o novo Governo de Valença já mostrou evolução. A eterna falta de médicos já está sendo regularizada e praticamente todos os PSFs da sede já contam com médicos plantonistas. Outro problema identificado foi a falta de ventilação nas salas de aula da Escola Augusta Messias. A Prefeita cobrou do secretário de Infraestrutura que buscasse solução para este problema. “A gente não veio aqui prometer resolver todos os problemas num passe de mágica, mas o que for possível fazer, faremos com certeza”, disse Jucélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário