segunda-feira, 1 de abril de 2013

Joailton de Jesus participa do III Encontro de Secretários Municipais da Agricultura do Estado‏

O Vice-Prefeito de Valença e Secretário Municipal de Agricultura, Joailton de Jesus participou na sexta-feira (22) do III Encontro dos Secretários Municipais da Agricultura do Estado da Bahia. 

Após o encontro, Jailton se reuniu reservadamente com o Secretário estadual de Agricultura, Eduardo Salles e empresários do setor rural onde foram discutidas viabilidades de projeto rurais para Valença , com clara sinalização de futuros investimentos na zona rural do município.

Já esta semana, Joailton tem agendado reuniões com alguns destes empresários na capital do Estado para traçar as diretrizes dos futuros investimentos.

Políticas públicas estaduais e federais voltadas para o setor agropecuário foram apresentadas a mais de mil participantes se fizeram presentes durante todo o dia, no Hotel Pestana, em Salvador. Programas como o Garantia Safra, o Mais alimentos, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Crédito Assistido, Crédito Emergencial, além de 18 projetos estruturantes prontos para serem executados, precisando tão somente de emendas parlamentares que podem ser solicitadas pelos gestores municipais aos seus deputados, foram explicados a mais de 400 secretários municipais e diretores de Agricultura, a maioria estreando no cargo. Em paralelo ao encontro de secretários, a III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária reuniu mais de 600 membros das 22 câmaras, que estão elaborando os planos estaduais para os próximos 20 anos.

Para o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, “esses encontros representam o momento maior da agropecuária baiana, que se reuniu aqui para alinhar ações estruturantes”. Ele destacou que o momento é de união, e estimulou os secretários a apoiar as associações e cooperativas de produtores, afirmando que “sem associativismo e sem cooperativismo a agropecuária não se desenvolve”.
(Ascom - Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário