IPTU 2024

segunda-feira, 18 de março de 2013

Prefeita Jucélia Nascimento é empossada Presidenta da 6ª Delegacia de Serviço Militar‏

Em solenidade realizada no Tiro de Guerra de Valença na última sexta-feira (15), a Prefeita Jucélia Nascimento foi empossada Presidenta da 6ª Delegacia de Serviço Militar com sede em Santo Antônio de Jesus. Eleita a primeira Prefeita de Valença, Jucélia é a primeira mulher a receber o título no município.

O 1º Tenente Josué Nonato de Almeida, Delegado da 6ª Delegacia localizada em Santo Antônio de Jesus, esteve no Tiro de Guerra para a solenidade de posse da Prefeita. Após a execução do Hino Nacional, foi assinado o Termo de Posse e Jucélia fez o juramento perante a Bandeira do Brasil.

Em um rápido pronunciamento, a Prefeita garantiu apoio institucional à Delegacia, cumprindo os compromissos que o cargo exige. A Junta de Serviço militar é um órgão da Prefeitura Municipal onde o jovem cidadão brasileiro, do sexo masculino deverá fazer o alistamento militar obrigatório. O presidente da Junta é o Prefeito Municipal. “Daremos todas as condições para que os nossos colaboradores tenham instalações dignas, o apoio ao Serviço Militar se traduz na construção da cidadania e na valorização de um serviço com tamanha importância na formação dos nossos jovens. É uma honra ocupar esse cargo”, finalizou a prefeita.

O Sargento Anacleto Schmitt, novo comandante do Tiro de Guerra de Valença também participou da solenidade. Secretários e colaboradores da Prefeita se fizeram presentes.

A posse do chefe do Executivo Municipal na presidência da Junta do Serviço Militar é um ato que confirma o compromisso em direcionar esforços para o exercício da cidadania e engrandecimento da pátria. A Junta Militar tem como uma de suas principais atribuições efetuar o alistamento militar dos jovens brasileiros maiores de 18 anos residentes no município.
(Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário