IPTU 2024

segunda-feira, 25 de março de 2013

Gestores da Santa Casa se reúnem para discutir Plano Diretor

Diretores e cúpula administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Valença se reuniram no último dia 6 com os arquitetos Arturo Braga e Carla Macedo. O objetivo do encontro foi tratar do Plano Diretor do Hospital, projeto que irá direcionar as mudanças e ações que serão implementadas na Santa Casa. Participaram da reunião o provedor da instituição, Guido A. Magalhães Júnior, o tesoureiro Zacarias Charoud, o diretor administrativo Márcio Lima e os coordenadores Alexsandro Batista, Rommy Araújo e Priscila Muniz.

Segundo a arquiteta Carla Macedo, que há 18 anos desenvolve projetos de arquitetura em Sistemas de Saúde, o Plano Diretor arquitetônico é uma ferramenta importante para o suporte à administração Hospitalar. “Ele tem por objetivo estabelecer um conjunto de regras, parâmetros e diretrizes que vão disciplinar as ações de reforma, ampliação e construção da Santa Casa, com vistas a obter um sistema funcional, harmônico e humanizado”, explicou Carla.

Durante a apresentação da análise preliminar do Plano Diretor, as lideranças presentes participaram do planejamento e desenvolvimento da nova Santa Casa de Misericória de Valença. Para o provedor Guido A. Magalhães Júnior, o Plano diretor é de fundamental importância para o futuro da Santa Casa. “Não é possivel crescer a estrutura física do hospital de forma desordenada, sem que se tenha uma orientação técnica que possa assegurar aos usuários e aos colaboradores as melhores condições possíveis. O Plano Diretor visa também requalificar todo o espaço físico, tentando adequar a realidade existente às necessidades atuais da instituição”.

As premissas do Plano Diretor a curto prazo já começaram a ser traçadas junto à Administração do Hospital e deverão ser consolidadas no planejamento estratégico. O projeto já contempla a implantação da Unidade de UTI adulto, a Unidade de UTI Neonatal e a CPN - Casa de Parto Normal, que fará parte do programa do Governo Federal da Rede Cegonha. Também foi solicitado como prioridade um local mais apropriado para o necrotério e um espaço ecumênico para uso dos colaboradores e pacientes.
(Camilla Oliveira - Comunicação e Marketing SCMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário