sexta-feira, 8 de março de 2013

É HOJE! ROSE AZEVEDO - Valenciana lança CD na Aliança Francesa

Show de lançamento do CD "DOM" será lançado hoje, amanhã (20h) e domingo (19h), no Teatro Molière, da Aliança Francesa, em Salvador...
A cantora e compositora valenciana Rose Azevedo vai mostrar o seu novíssimo CD "DOM", no show de lançamento hoje (8), amanhã e domingo, no Teatro Molière, na Aliança Francesa, na Ladeira da Barra, em Salvador, com entrada franca.

O CD "DOM" estará à venda durante os shows, ao preço de 10 reais, numa bela promoção de lançamento. Segundo informações de bastidores, o show de Rose é imperdível, sendo que uma verdadeira caravana já está sendo organizada por amigos e parentes para irem assisti-la.

No site www.roseazevedo.com.br, ainda em construção, pode-se conhecer um pouco da sua trajetória artística:

"Há quem diga que na Bahia ninguém nasce… Baiano estreia!

E não foi diferente com Rose Azevedo. Baiana de Valença, Rose estreou no dia 20 de novembro de 1974 e, como uma verdadeira estrela, teve seu primeiro contato com a música ainda no berço, quando sua mãe lhe colocava para dormir ao som do radinho da família.

A música sempre lhe transmitiu paz, não é a toa que bastava uma música tocar pela casa, que todo choro e angústia dessem lugar a um sentimento aconchegante e de esperança. Desde bebê era assim e depois de adulta não seria diferente.

Ainda pequena, ao contrário de outras crianças, preferia passar suas tardes ouvindo LP’s dos mais diversos estilos. Apesar da idade, ganhar bonecas e brinquedos não era tão divertido e especial como ouvir Balão Mágico, Trem da Alegria e muitos outros.

Mas o apreço pela música não surgiu do nada. Através das irmãs e primos mais velhos, começou a ouvir artistas como Elvis Presley e As Frenéticas, além de descobrir toda a riqueza melódica da Bossa Nova.

Paralelo a essa nova descoberta musical começou a acompanhar rodas de violão e, como não poderia deixar de ser, criou gosto pelo instrumento de cordas. A paixão foi tanta que Rose desenvolveu um método próprio de estudo, o que permitiu não ter barreiras que a limitassem em seu processo criativo.

Em sua adolescência, novas influências surgiram e começaram a formar a artista que Rose se tornou hoje. Nomes como Legião Urbana, Rita Lee e Titãs a inspiravam e faziam com que sua paixão pela música crescesse cada dia mais.

Aos 15 anos participou do seu primeiro show de calouros e surpreendeu a todos sendo um dos destaques do evento. Foi nesse momento que Rose Azevedo descobriu a sua real vocação e ainda adolescente começou a criar suas primeiras composições.

Anos mais tarde, aos 21 anos, participou da Mostra Aberta de Música de Valença – MAMV, onde mais uma vez encantou o público presente e foi destaque entre os finalistas.

Apesar de sua paixão e dedicação pela música, Rose também se dedicou ao teatro, onde desenvolveu sua expressão corporal e contribuiu para que fosse uma artista mais completa. Além do teatro, Rose dedicou 17 anos da sua vida à Educação.

Mas Rose precisava ir mais longe, na verdade, todo artista precisa. E hoje, depois de muita luta e dedicação, Rose presenteia os apreciadores da boa música com seu primeiro álbum chamado Dom.

DOM é um CD autoral, que mostra um lado de Rose que apenas a família e amigos mais próximos conhecem. São composições mais introspectivas, que falam de sentimentos, do cotidiano, mas que acima de tudo, falam sobre a vida.

É um álbum conceitual, eclético como eu ou você. Eclético como o Brasil".

Um comentário:

  1. desejando boa sorte a minha ex-professora, amiga, companheira que me ensinou muitas coisas e coisas que ficarão pra sempre em minha lembrança!!desejo muita paz, saúde e sucesso

    ResponderExcluir