IPTU 2024

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

'Cirque du Soleil - Outros Mundos' leva história de amor no circo aos cinemas

"Cirque du Soleil - Outros Mundos" estreia nesta sexta-feira (22/02), nos cinemas
Com direção de Andrew Adamson (dos dois primeiros filmes da franquia As Crônicas de Nárnia) e produção de James Cameron (diretor de Avatar e Titanic), “Cirque du Soleil: Outros Mundos 3D” chega aos cinemas de todo o país nesta sexta-feira (22/02).

Na história, um casal jovem é separado e precisa enfrentar uma jornada pelo mundo fantasioso e impactante do Cirque du Soleil para encontrar um ao outro, enquanto a plateia experimenta a imersão na tecnologia 3D.

Com um escopo incomparável, esta experiência mistura atos de sete espetáculos ao vivo do Cirque du Soleil em Las Vegas - como Mystère, Viva Elvis e The Beatles LOVE - em uma história de amor circense produzida, escrita e dirigida pelo diretor indicado ao Oscar Andrew Adamson. O filme é estrelado pelos trapezistas Igor Zaripov (O Trapezista) e a ex-artista circense Erica Kathleen Linz (Mia), que formam o jovem casal.

O filme “Cirque du Soleil - Outros Mundos” convida o espectador a um passeio pelo universo mágico do circo canadense.

“É uma mistura de ficção e realidade, casamento de uma narrativa inventada com cenas dos principais espetáculos da companhia”, conta o diretor.

Para ele, os produtores de cinema têm de estar atentos às mudanças do mercado mundial. “A indústria tem de parar com esse patriotismo exacerbado, pensando sempre a partir de uma perspectiva norte-americana. Se você quer fazer filmes para os Estados Unidos, tudo bem. Mas se você quer fazer filmes para o mundo, tem de pensar globalmente”, diz Andrew.
Estreia em 3D

O Cirque du Soleil se valeu de dois grandes nomes para estrear no cinema: James Cameron, que trouxe sua tecnologia 3D para fazer os artistas voarem em estilo Avatar sobre os espectadores, e Andrew Adamson, de “Shrek” e “As Crônicas de Nárnia”, que escreveu e dirigiu a história para garantir que “não fosse um documentário, mas um filme de verdade” - como afirmou o produtor Jacques Méthé à revista Serafina, da Folha.

“O 3D era o jeito de trazer os espectadores para perto da experiência ao vivo e levá-los a lugares que não veriam se estivessem só no show. Como se estivessem no palco, em cima do palco, em volta do palco...”, diz Jacques. “James Cameron estava lá o tempo todo, pulando na piscina com uma câmera à prova d’água ou filmando suspenso a 30 metros de altura.”

A história do filme parece ao mesmo tempo simples e confusa. Um casal apaixonado se separa e atravessa mundos tentando se reencontrar. Os mundos, sete nesse caso, são os espetáculos do Cirque du Soleil em cartaz em Las Vegas: “O”, “KÀ”, “Mystère”, “Zumanity”, “Love”, “Believe” e “Viva Elvis”.

“Não é confuso, é excitante”, explica Jacques. “Cada show é tratado como um mundo separado. Nossos personagens levam a audiência nessa jornada. Como se alguém te levasse a várias lojas, museus ou festas na mesma noite. Funciona.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário