+ DE 20 obras

domingo, 20 de janeiro de 2013

Secretário de Turismo Domingos Leonelli garante funcionamento do Aeroporto de Valença e requalificação da Orla do Guaibim‏

O Secretário de Turismo do Estado da Bahia Domingos Leonelli foi recebido na manhã deste sábado (19), no Aeroporto de Valença pela Prefeita Jucélia Nascimento. Leonelli pôde observar as mudanças estruturais implementadas no Aeroporto - que é administrado pela MPE -, e garantiu que a partir de 1º de fevereiro o equipamento estará apto a receber os voos solicitados, através da companhia aérea Passaredo junto à Agência Nacional de Aviação (ANAC), inicialmente previsto para acontecer nos finais de semana. O secretário disse que o governo vai apoiar a Prefeitura para que outras companhias possam aterrissar suas aeronaves em solo valenciano. “Esta é uma grande vitória do governo da Bahia e de Valença, com participação decisiva do vice-governador Otto Alencar”, disse. Mas as boas notícias não pararam por ai, Leonelli também garantiu a requalificação da Orla do Guaibim, um investimento de R$ 15 milhões oriundos do Prodetur II. Segundo o secretário, somente com desapropriações, o governo vai gastar R$ 5 milhões.

A Prefeita Jucélia Nascimento se mostrou satisfeita com a visita do Secretário e lembrou que, mesmo antes de tomar posse, já havia se reunido com o Governador Jaques Wagner e secretários estaduais. A Prefeita tem cobrado benefícios para Valença e o Governo do Estado tem correspondido, sinalizando para que Valença tenha a atenção que merece.

Ao lado do ex-secretário de Cairu e atual Assessor Especial da Secretaria Estadual de Turismo e Coordenador do Fórum Estadual de Turismo, Júlio Oliveira, além de colaboradores, Leonelli percorreu diversas áreas de Valença. Acompanhado pela Prefeita Jucélia Nascimento, o Vice-Prefeito Joailton de Jesus; dos secretários municipais Aline Reis (Turismo), Renata Sampaio (Promoção Social), Eduardo Gomes (Planejamento), Lígia Brito (infraestrutura); dos vereadores Lelo, Agostinho Santana, Eii, Benvindo, Antônio Barreto, Betão, Rey Maluquinho, Bertolino de Jesus e Reginaldo Araújo, do empresário Hilton Couceiros e colaboradores. Leonelli visitou o Taquari, depois foi até o Atracadouro. A visita prosseguiu em Valença, na Marina da Av. Dendezeiros, na Feira Livre e por último participou da entrega de certificados de alunos do Pronatec no IFBA.
(Magno Jouber – Diretor de Comunicação PMV)

Um comentário:

  1. Mais um enganador em valença,este cara nunca fez nada pela bahia,adora viajar,gastar verbas do povo e não oferece nada de bom no turismo,veja algumas cidade,como vera cruz,itaparica,valença,maragojipe etc.

    ResponderExcluir