+ DE 20 obras

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Reunião entre Prefeitura de Valença e empresários sugere soluções para setor produtivo‏

O vice-prefeito de Valença, Joailton de Jesus, participou na última terça-feira (15), de importante reunião com empresários locais. O evento aconteceu no Auditório da CDL/ACIV, e foi organizada pelo Secretário de Indústria e Comércio do municipal, Ademir Costa que também é presidente da CDL de Valença.

Empresários e comerciantes de vários seguimentos se fizeram presentes aplaudiram a atitude da nova administração municipal em dialogar com a classe empresarial. A Prefeitura quer ouvir os empresários e a partir dai, elaborar, em conjunto com os envolvidos, um plano de ação para a reestruturação do setor produtivo.

Entre as queixas relatadas pelos presentes estão: a carência de mão-de-obra qualificada, a falta de uma política da gestão municipal para o comércio, burocracia para instalações de novos empreendimentos, entre outros.

O Secretário de Indústria e Comércio, Ademir Costa, sugeriu a criação de um catálogo para que o município organize e acompanhe os diversos setores, servindo de elo entre os empresários e a sociedade. Também, Costa se mostrou otimista com a nova postura administrativa do município.

Para o vice-prefeito Joailton de Jesus, “este é um momento novo, onde os representantes do Executivo ouvem todos os seguimentos e tem agido com a finalidade de servir o povo”, disse.

Uma nova reunião deverá ser agendada em breve para dar prosseguimento às demandas discutidas. Também, o vice-prefeito Joailton de Jesus, está organizando, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio, uma caravana composta por empresários para uma visita ao Estaleiro de São Roque do Paraguaçu com o intuito de inserir Valença na novas e importantes oportunidades de negócios e oferta de mão-de-obra.
(Magno Jouber - Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário