+ DE 20 obras

sábado, 15 de dezembro de 2012

SALVADOR - ACM Neto anuncia novos secretários

O prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou os secretários que vão formar a equipe que administrará a cidade, nesta sexta-feira (14/12), em coletiva no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

Segundo Neto, a equipe tem um perfil técnico, mas também com a presença política. “A equipe é plural. Algumas têm história na política, algumas têm história na administração pública e outras foram convidadas pela primeira vez a assumir esse desafio."

Ele falou que teve liberdade total na composição da equipe e compreensão dos partidos da coligação que o elegeu.

Dos 12 secretários, foram anunciados 10, listados em ordem alfabética:
-- Guilherme Bellintani - Desenvolvimento, Turismo e Cultura
-- Ivanilson Gomes (PV) - Cidade Sustentável
-- Ivete Sacramento - Reparação
-- João Carlos Bacelar (PTN) - Educação
-- José Antônio Rodrigues Alves - Saúde
-- José Carlos Aleluia (DEM) - Urbanismo e Transporte
-- Maurício Gançalves Trindade (PR) - Promoção Social e Combate à Pobreza
-- Paulo Ricardo Costa - Fazenda
-- Paulo Fontana - Infraestura e Defesa Civil
-- Rosemma Burlacchini Maluf - Ordem Pública

Ainda são desconhecidos os nomes das secretarias da Casa Civil e de Gestão. No entanto, o novo prefeito afirmou que já foram sondados. A equipe estará completa até o dia 31 de dezembro.

Também foram divulgados os responsáveis por agências e órgãos:
-- Roberto Messias - Agência Geral de Comunicação
-- João Inácio Ribeiro Romaneto - Chefe de Gabinete
-- Pedro Godinho (PMDB) - Assessoria de Assuntos Institucionais
-- Luciana Rodrigues Vieira Lopes - Procuradora Geral do Município
-- Isaac Edington - Escritório da Copa do Mundo 2014 
-- Reinaldo Braga Filho - Coordenação de Prefeitura de Bairro

Uma exigência imposta pelo novo prefeito é de que quem ocupar ocupar posição de primeiro escalão na prefeitura não poderá ser dirigente partidário. 

ACM Neto disse que procurou compor o governo reunindo questões que ele considera essenciais para o exercício da atividade pública.

“Competência, espírito público, capacidade de desempenhar a função e, sobretudo, adequação do perfil da pessoa que vai ocupar a função com o órgão que vai dirigir.”


TRANSPORTE
Um dos assuntos que mais afetam os moradores de Salvador, o transporte, foi comentado pelo novo secretário do Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia (DEM). "O maior desafio é mobilizar a sociedade baiana, no sentido de que a cidade toda ajude a resolver esse problema. Esse problema não é para um super-homem, eu não sou super-homem, não tenho uma equipe de super-homens", disse Aleluia.

O secretário afirmou que a prioridade será o transporte coletivo. "Mas não vamos tirar os carros da rua, vamos ordenar as coisas. Isso é possível, desde que todos ajudem."

Aleluia também repetiu a promessa da implantação do bilhete único, promessa de campanha de ACM Neto, e antecipou uma operação "tapa-buraco" nas ruas de Salvador, já no mês de janeiro.

Para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014, Aleluia disse que a prefeitura irá odernar as linhas de transporte, além de apostar no funcionamento do metrô. "O metrô está pronto, é só questão de encontrar soluções junto com o governo do Estado."
(Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário