IPTU 2024

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ENTREVISTA - Cláudio Queiroz diz que é pré-candidato a deputado estadual

Deputado Mário Negromonte e o ex-prefeito de Valença Cláudio Queiroz
Muito se comenta sobre qual o cargo que você ocupa no Governo do Estado, qual é mesmo sua função?
CLÁUDIO QUEIROZ - Fui convidado pelo Deputado Federal Mário Negromonte e pelo Governador Jacques Wagner, para compor a equipe do governo em 2009. Em 2011 assumi a Coordenação do Programa Produzir na Bahia, função ligada à Companhia de Desenvolvimento Regional - CAR.

Quais os benefícios que a CAR tem trazido para Valença e Região?
CLÁUDIO QUEIROZ - As ações do Governo do Estado através da CAR e da Secretaria de Desenvolvimento Regional em Valença e na Região são várias, principalmente no último ano, posso citar como exemplo os convênios firmados com as Associações do Baixão da Várzea, da COOFAVA, da Aldeia de São Fidélis, do Tabuleiro do Orobó e do Bonfim para Aquisição de Tratores; os convênios assinados com as Associações das Três Missas, da Capela do Orobó e a Central para construção de Pontes de Concreto, a implantação de cinco unidades de beneficiamento do dendê na região, fortalecendo a cadeia produtiva do dendê, a reforma da Unidade de Beneficiamento de Pescado da Colônia Z-15, entre outras ações que estão em andamento e em articulação para que novos benefícios possam chegar às comunidades.

Essas ações tem a ver com sua presença no Governo?
CLÁUDIO QUEIROZ - Veja só Rodrigo, faço parte da equipe de Governo preocupado em executar da melhor forma possível as políticas públicas planejadas pelo nosso governador Wagner para beneficiar a comunidade. O Programa Produzir tem como principal objetivo, combater a pobreza rural, gerando Desenvolvimento Sustentável e formação de Capital Social nas comunidades. É o que temos desenvolvido juntamente com toda nossa equipe em todos os municípios atendidos pelo Programa Produzir, mas é claro que o fato de termos uma ligação de Amor com Valença e com todo baixo Sul, nos faz dar uma atenção especial aos projetos que saem daqui, por esta razão claro que contribuímos de maneira importante para que esses projetos estejam hoje beneficiando tantas comunidades em nossa região.

E a política ?
CLÁUDIO QUEIROZ - Pergunte…

O PP (Partido Progressista) do qual você é Presidente do Diretório em Valença, saiu vitorioso em vários municípios na eleição do dia 07 de Outubro, sendo o terceiro em número de Prefeituras na Bahia. Como você vê isso?
CLÁUDIO QUEIROZ - Nosso Partido Rodrigo, através da sábia liderança do nosso presidente estadual o Deputado Federal Mário Negromonte, conquistou graças a Deus, importantes vitórias na última eleição, obtendo a responsabilidade de administrar cidades como Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães entre outras, o que dá ao Partido a segunda colocação em número de habitantes. Isso gera uma grande responsabilidade, trazendo junto a marca de bons gestores que o PP tem em seus quadros no estado e que tem servido para ajudar o Governador Wagner a aprimorar sua administração servindo assim a toda sociedade. Naturalmente o Partido sai fortalecido eleitoralmente e o Deputado Federal Mario Negromonte, está conduzindo com serenidade a discussão interna para que o Partido possa continuar a contribuir com o Projeto do Governador Wagner, mas também possa ter essa demonstração dada nas urnas ao Partido reconhecido com uma possível participação na formação da Chapa Majoritária para 2014.

E em Valença, como você viu o resultado das eleições?
CLÁUDIO QUEIROZ - A eleição foi bastante disputada e o resultado demonstra um quadro bastante dividido, sem esquecer que as abstenções e os votos branco e nulos se somados foram muito, muito expressivos. Penso que agora não é hora de maiores analises sobre isso ou aquilo da campanha política, até porque os próprios candidatos devem estar fazendo estas considerações, penso em continuar a contribuir para que através das ações do Governo do Estado e das verbas trazidas por nosso Deputado Federal Mario Negromonte como o calçamento do Estância Azul e os Recursos para o Bairro da Bolívia, a próxima administração possa melhorar as condições da cidade.

O PT e os Partidos aliados como PP, PDT, PSB, PC do B entre outros cresceram nestas elições, mas o governo perdeu em Salvador e Feira de Santana, como você vê isso?
CLÁUDIO QUEIROZ - Acho que o resultado para o conjunto dos partidos aliados foi muito positivo, considerando o expressiva maioria dos municípios onde a base saiu vitoriosa. Porém, é importante analisarmos todos os resultados para que as eventuais correções administrativas e políticas sejam adotadas pelo Governo e pelos partidos da base. Esta avaliação já esta sendo feita em conjunto pelos partidos da base reunidos no conselho político para que o planejamento para 2014 ocorra sem os sobressaltos que vivemos em 2012.

ACM NETO quando ganhou disse que ali desmontava o palanque político e que iria governar como o apoio de Wagner e Dilma. Ele está certo, mesmo sendo de partido de oposição?
CLÁUDIO QUEIROZ - Neto é um político Jovem, mas com uma grande experiência e maturidade, sabe que na dinâmica da Gestão Pública atual, nenhum Prefeito conseguirá manter o custeio da máquina administrativa e a capacidade de investimentos do município sem a parceria institucional com o Estado e o Governo Federal, ainda mais sendo esta cidade a capital do Estado e do porte e importância que tem Salvador. O próprio Governador Wagner já havia sinalizado, como faz habitualmente em sua postura Republicana, que independente do resultado político da eleição, seu compromisso em continuar a trabalhar em Salvador é crescente, visando a melhoria das condições da população da região metropolitana e também preocupado em preparar Salvador para a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

A região se queixa muito que nunca se fez um Deputado em Valença, que tem o maior colégio eleitoral do Baixo Sul. Agora, o Prefeito Hildécio Meireles sai na frente e já está em plena pré-campanha para deputado. Seu nome, Cláudio, tem surgido também como pré-candidato a deputado por Valença, tem fundamento essa possibilidade?
CLÁUDIO QUEIROZ - Existe sim. Agradeço a Deus e as pessoas que tem me incentivado a colocar meu nome à disposição de Valença e da região para tentar vencer esse desafio em elegermos um deputado filho da região para Assembléia, mas é claro que um desafio desses não pode ser assumido sem um planejamento bem elaborado e responsável. Por isso, estamos conversando com nosso partido, com lideranças de Valença, da região, do Estado e principalmente ouvindo o desejo da população para que possamos ter um nome preparado para representar e articular junto ao Governo as ações de desenvolvimento que Valença e a região carecem. Nosso nome pode ser colocado à disposição da população para defender os interesses da região.

Suas considerações finais...
CLÁUDIO QUEIROZ - Agradeço a oportunidade de estar mais uma vez me dirigindo à nossa comunidade, falando um pouco sobre nosso trabalho... aproveito para Desejar um Natal de Muita Paz em todos os lares valencianos e da região e um Ano Novo Repleto de Bênçãos, de Saúde e Prosperidade para Todos.
(Entrevista realizada pelo jornalista Rodrigo Mário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário