IPTU 2024

domingo, 11 de novembro de 2012

EDUCAÇÃO - IFBaiano (Emarc) reabre inscrições até dia 30 de novembro

Em Valença, o IFBaiano oferecem, no Ensino Médio, os cursos técnicos em Agroecologia e em Agropecuária...


As inscrições do Processo Seletivo 2013 para ingressos de estudantes do Instituto Federal Baiano – IF Baiano (antiga Emarc) serão reabertas nesta segunda-feira, dia 12 de novembro. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para efetivar a inscrição.

Anteriormente, a previsão para início das inscrições seria para a próxima quarta-feira (7), mas com a adequação à nova Lei de Cotas o instituto estendeu o prazo para segunda-feira (12). No dia 24 de outubro, o IF Baiano suspendeu temporariamente as inscrições para se adequar a Lei nº 12.711, ao Decreto nº 7824 e à Portaria Normativa nº 18, referentes às Cotas.

Os candidatos que se inscreveram antes da suspensão temporária deverão fazer as alterações da sua inscrição a partir de amnhã, 12 de novembro de 2012, através da página na internet: concursos.ifbaiano.edu.br

A Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio; O Decreto nº 7824, de 11 de outubro de 2012, e a Instrução Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, foram publicados no dia 15 de outubro de 2012 e garante, através das COTAS, que as instituições federais devem ofertar, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de nível médio, por curso e turno, no mínimo 50% (cinquenta por cento) de suas vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em  escolas públicas.

O Instituto Federal Baiano foi criado em 2008 e está presente em dez cidades da Bahia. Focado na Educação Profissional e Tecnológica, o IF Baiano tem oferecido cursos que abrangem as várias áreas do conhecimento. O Projeto de Educação do IF Baiano tem como principais diretrizes a formação pedagógica dos alunos; o envolvimento de estudantes e professores em atividades e programas científicos que promovam mudanças sociais; e sua aproximação com a comunidade.

Leia atentamente o edital e acompanhe tudo sobre o Processo Seletivo 2013 em concursos.ifbaiano.edu.br.

Em Valença o IFBaiano oferecem, no Ensino Médio, os cursos de Técnico em Agroecologia e Técnico em Agropecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário