IPTU 2024

quinta-feira, 24 de maio de 2012

VALENÇA - Prefeitura incentiva a culinária local

Durante a reunião na manhã de segunda-feira (21) no Centro de Referência da Mulher para entrega de troféus e diplomas dos participantes do I Festival de Galinha Terra, o Prefeito Ramiro Campelo de Queiroz lançou um projeto com objetivo de dar visibilidade à culinária de Valença.

Segundo o Prefeito, Valença tem uma das mais apreciadas culinárias do País, fruto de uma cultura passada através das gerações. “Temos que aproveitar esse grande potencial e transformar isso em um grande negócio”, disse o prefeito. O objetivo é incentivar restaurantes a participar de eventos gastronômicos com comidas típicas da nossa cidade com participação das comunidades para uma celebração da nossa culinária. O local mais adequado seria a Praça Admar Braga (Jardim Velho).

I FESTIVAL DE GALINHA CAIPIRA
Um sucesso! Esta foi a expressão mais comentada durante a entrega dos troféus para os participantes do I Festival de Galinha Caipira de Valença. Todos foram premiados, haja vista que ficou difícil destacar qual foi o melhor prato. Para a vereadora Maria Helena, “houve um despertar para a degustação da galinha caipira”. O empresário Dilton, dono da “Dagosto”, disse que foi a oportunidade de uma boa divulgação. “Gostei muito e me diverti”. Já Luzinalva, do “Restaurante do Luiz”, afirmou que o evento foi um sucesso, pois aliou venda e uma grande divulgação dos restaurantes. O prefeito Ramiro lembrou que “antes do prato ficar pronto, alguém criou as galinhas. Isso também viabiliza a geração de renda para essas pessoas”.

A Diretora de Cultura Edna Xavier ressaltou que, a partir do Festival, houve um incremento nas vendas de pratos típicos nos restaurantes que participaram, principalmente os da zona rural. A semente foi plantada. A Prefeitura garante todo apoio e Valença passa a valorizar ainda mais uma de suas tradições.

Participaram da reunião, secretários, diretores e donos dos restaurantes que participaram do I Festival de Galinha Caipira de Valença.
(Magno Jouber - Ascom Prefeitura de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário