+ DE 20 obras

sexta-feira, 11 de maio de 2012

CAIRU - Hildécio Meireles confirma participação do município no 1º Salão Baiano de Turismo

O arquipélago de Cairu participará do Salão Baiano
A Prefeitura de Cairu confirmou a participação do município no 1º Salão Baiano de Turismo, que acontecerá no período de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

O I Salão Baiano de Turismo é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo e da BAHIATURSA e era uma antiga reivindicação do trade baiano.

O evento terá rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e uma série de atividades e discussões sobre o setor no Estado.

O prefeito Hildécio Meireles confirmou participação na abertura oficial do evento, que contará com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro do Turismo, Gastão Vieira, e do presidente da Embratur, Flávio Dino, além da participação de operadores nacionais e internacionais.

Para o prefeito Hildécio Meireles o evento é uma grande oportunidade para promoção do turismo de todo o município de Cairu. "Apesar do município contar com grandes destinos internacionais, como Morro de São Paulo e Boipeba já consolidados, divulgação nunca é demais e Cairu tem outros destinos, que estão sendo qualificados para o turismo e precisam de uma maior divulgação, entre eles: Gamboa, Galeão, São Sebastião, Canavieiras e a Sede, além das demais localidades" disse Hildécio. 

Outro grande atrativo do I Salão Baiano de Turismo é uma maquete especial do mapa da Bahia, dividida por zonas turísticas, onde o visitante poderá caminhar sobre todos os pontos do Estado. Com 100m², o equipamento deve encantar crianças e adultos durante o evento. Também haverá áreas para gastronomia, artesanato, turismo de aventura e espaço especial para o São João da Bahia.

Segundo Júlio Oliveira, Secretário do Turismo de Cairu, "Durante o evento Cairu terá um balcão exclusivo, além de participar também do stand da Costa do Dendê, do stand comercial do SEBRAE e das rodadas de negócios com Operadores de Turismo Nacionais e Internacionais", disse.

Para participar do 1º salão Baiano de Turismo os interessados deverão se inscrever através do site http://www.salao.turismo.gov.br/salao/home.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário