O início das obras foi marcado por uma visita neste sábado (17) do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, ao município.
Localizada na margem da Baía de Todos-os-Santos, Jaguaripe, que hoje tem 17 mil habitantes, foi a primeira cidade a ser fundada no Recôncavo Baiano. A ligação entre a cidade e a principal estrada da região é o único acesso para os moradores. O trecho, que já teve asfalto, hoje se encontra no cascalho. Ele vai receber pavimentação do tipo TSD (Tratamento Superficial Duplo) e terá sinalização e sistema de drenagem.
No local, os trabalhos já começaram, com homens fazendo a medição e máquinas iniciando a terraplanagem; a previsão é que esteja pronto em seis meses. De acordo com Wagner, o investimento na obra é de R$ 5,2 milhões.
“Nós já recuperamos 4 mil quilômetros de estradas nos quatro primeiros anos de governo, e agora, sob o comando de Otto, a Seinfra já está fazendo mais dois mil quilômetros. A Bahia é grande e precisa das estradas para escoar produção e transporte de passageiro, por isso, essa é uma de nossas prioridades”.
TURISMO
Com potencial turístico, os moradores da cidade esperam que a nova estrada atraia visitantes, além de mais segurança e agilidade no transporte. “Passar aqui todo dia é desgastante, o motorista precisa de mais atenção, tem que andar em marcha lenta e ainda corre o risco de um acidente ou de estragar o carro”, disse o motorista José Antônio Assis, que diariamente percorre o trajeto.
(Ascom Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário