IPTU 2024

sábado, 17 de março de 2012

Diretório Estadual do PT vai determinar Martiniano Costa como pré-candidato a prefeito de Valença

Neste domingo, 18\3, o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores descerá em Valença para apontar, em definitivo, o nome do professor Martiniano Costa como pré-candidato a prefeito nas Eleições 2012. O clima interno é de desavenças profundas no PT de Valença. Por isso a cúpula estadual chega de corpo fechado para decidir. Logo mais, às 14h30, ainda neste domingo, DEPOIS DE TUDO DECIDIDO, os dirigentes concederão entrevista coletiva para a imprensa, no saguão do Hotel Onda Azul, no centro da cidade.
Como o nome foi, é e será o de MARTINIANO mesmo, Leia, abaixo, a consistente BIOGRAFIA do futuro candidato...     

  “A construção de uma Valença Viva não será uma tarefa fácil, de um cavalheiro quixotesco. É uma tarefa que precisa da participação de todas as forças progressistas, de todos valencianos, cujo principal compromisso é com o futuro da cidade; não o obscurantismo daqueles que acham que Valença é um lote a ser negociado para quem dá mais”.  

MARTINIANO COSTA
QUEM É:
Martiniano é professor da EMARC-Valença, da qual está liberado para exercer o mandato de Presidente da Central Única dos Trabalhadores - CUT/BA. É técnico em Agrimensura (Emarc) e Licenciado em História pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

Nascido em Valença, de família modesta, trabalha desde sua adolescência. Começou vendendo cebola na feira. Participou do Movimento Estudantil na Emarc de Urucuça, onde se destacou como liderança e como aluno exemplar. Martiniano sempre foi um entusiasta dos movimentos sociais e populares. Participante ativo do movimento sindical, foi presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos da Bahia e sempre esteve presente na luta pelos direitos públicos federais, dando apoio a outras categorias, a exemplo dos trabalhadores das Mariculturas de Valença, dos professores das redes Municipal e Estadual, aos estudantes na defesa de uma educação pública de qualidade. Também lutou pela democratização dos meios de comunicação e trouxe para Valença a Rádio Comunitária RIO UNA.

No PT, vem trabalhando incessantemente na formação de forças políticas que possam combater o conservadorismo e as práticas clientelistas no nosso município. Candidato por três vezes a vereador, elegeu-se em 2000 com 869 votos, ficando em terceiro lugar entre os mais votados em Valença, sendo o primeiro petista a compor o Legislativo local.

Martiniano representa o que é novo na política de Valença. É articulado, bem formado, experiente e certamente capaz de fazer um mandato voltado para os interesses da maioria da população. A prova disso está na vinda de cinco novas Escolas Estaduais de Ensino Médio para a zona rural de Valença; quatro delas já em funcionamento. Mesmo sem mandato eletivo no município, Martiniano cumpre a missão de defender os interesses de Valença, graças a boa articulação com os governos estadual e federal.

Desde que transita pelos movimentos sociais, Valença tem sido a grande causa de Martiniano. Articulador experiente, contribuiu para a vinda do Banco do Nordeste, do refeitório da EMARC e da Farmácia Popular. Atualmente, é membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia - CODES -, portanto, detentor de vários atributos pessoais, profissionais e políticos capazes de constituir a grande vantagem histórica para Valença, tendo em vista a conjuntura favorável no plano estadual e federal.

Segundo um dos membros históricos do PT de Valença, Jonas Andrade, "o Partido dos Trabalhadores emprestou Martiniano para liderar com sucesso várias frentes de luta na Bahia. Agora é a vez de o PT requisitar a experiência de Martiniano para conduzir o honrado partido à vitória nas eleições municipais de 2012, em Valença".

Martiniano é um dos políticos mais bem articulados e respeitados de nossa região e sempre teve a valorização da VIDA HUMANA, a construção de uma Sociedade DIGNA e CIDADÃ como princípio balizador das suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário