+ DE 20 obras

sábado, 17 de março de 2012

TEATRO em CAIRU – A História da Mulher que Comeu Caranguejo e Ficou Grávida, neste domingo, às 16h. Entrada Franca.

A Cia. de Teatro VIVACENA apresenatará, neste domingo, 18 de março, às 16h, no Espaço Multiuso do Cecame, o espetáculo "A História da Mulher que Comeu Caranguejo e Ficou Grávida".

A peça superinteressante fala sobre a preservação dos manguezais e suas espécies, utilizando uma linguagem popular, inspirada na literatura de cordel e em tradicionais histórias da região.  

O espetáculo, na verdade, é um libelo em defesa da preservação do meio ambiente, a partir de uma rica estória que se passa no período do Defeso do Caranguejo, quando acontece a famosa "andada". A andada é um fenômeno da época de reprodução do caranguejo, quando eles transitam pelos mangues com mais intensidade e a sua captura é facilitada. Nesse período a pesca e a comercialização do animal são proibidas. Pescadores, marisqueiros, vendedores, bares e restaurantes não podem possuir o crustáceo em seus estoques.

Entretanto, aqui na região, por falta de uma fiscalização eficiente, as comunidades insistem em se aproveitar desse momento praticando a captura e comercialização do caranguejo de forma criminosa.

Daí a importância da peça "A História da Mulher que Comeu Caranguejo e Ficou Grávida" para todos nós.

Com texto e direção de Chico Nascimento, “A História da Mulher” tem no elenco os atores Alex Kinuy, Daisy Carmen, Manoel Santos e Van Sena. Na sonoplastia, Geilson de Brito.

Um espetáculo para rir e conscientizar...

A apresentação tem o apoio financeiro do Fundo de Fomento à Cultura, através da Secretaria Estadual da Cultura.

Não percam!

Um comentário: