IPTU 2024

terça-feira, 27 de março de 2012

Secretaria da Saúde de Cairu promove evento em homenagem às mulheres

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal da Saúde de Cairu promoveu uma série de atividades voltadas para a melhoria da qualidade de vida das cairuenses e de suas famílias.

Uma grande estrutura foi montada na Sede do município para oferta serviços de saúde, estética e recreação.

A programação do dia começou com aula de alongamento, caminhada monitorada por um profissional de educação física, seguida por aula de aeróbica. Após um farto e balanceado café da manhã, as mulheres puderam visitar os múltiplos estandes montados para exposição de temas educativos e prestação de serviços.  

Além da medição da glicemia e da pressão arterial, houve avaliação antropométrica e atualização do cartão de vacinação; a Secretaria da Saúde ofertou ao público serviços que atraíram grande interesse como massagem terapêutica e acupuntura.

Nos stands também foram abordados assuntos de grande importância, a exemplo de: alimentação saudável; orientação sobre saúde bucal, com distribuição de kits para escovação; saúde da mulher e aleitamento materno; além de informações sobre controle da natalidade, prevenção ao câncer de colo uterino e à doenças sexualmente transmissíveis, além de farta distribuição de preservativos, apresentação da equipe do NASF (núcelo de apoio à saúde da família) e orientação sobre benefício previdenciário, com auxílio de uma assistente social.

Em parceria com o CRAS foram ofertadas oficinas de manicure e pedicure e também de artesanato em papel. Houve ainda distribuição de brindes e show musical com Selmo Lima.

Para a Secretária da Saúde, Dra. Cíntia Rosemberg, este foi mais um momento de congregação da Secretaria com a comunidade. “Estamos sempre procurando fortalecer o vínculo entre a Secretaria da Saúde e a comunidade e quem possibilita isso na maioria das vezes são as mulheres. São elas que levam as crianças para as campanhas de vacinação e incentivam os homens a fazerem exames periodicamente. Nada mais justo, então, do que promover um evento totalmente voltado para a saúde e o bem-estar dessas mulheres batalhadoras do nosso município. Todo o sucesso desse evento só foi possível graças a competência e ao trabalho em equipe de todos os colaboradores da Secretaria da Saúde”, disse Dra. Cíntia.
(Jamille Soares - Ascom PM Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário