Nesse sentido foram lembradas obras como o PAC da Bolívia, a ponte da rua Águas de Março, pavimentação e saneamento básico no Estância Azul, Graça, Mangue Seco, Jardim Emarc, Alto de São Roque, Tio Virgínio, Novo Horizonte e Guaibim; recuperação de estradas da zona rural, com serviços de patrolamento e encascalhamento, reforma das escolas municipais existentes e outras novas construídas, ampliação da oferta de água tratada na cidade e em Guaibim, o combate e controle de endemias, programas para o fortalecimento da agricultura e desenvolvimento socioeconômico de quem vive no campo, a exemplo dos projetos de incentivo à piscicultura e Acácia Mangium.
Para 2012 Ramiro disse que todo esse trabalho deve continuar e de forma intensificada. Dentre outras realizações estão previstas para este ano mais de 107 mil metros de pavimentações em paralelepípedo, concreto e piso sextavado em diversos bairros e no centro da cidade. Na área social, além das ações próprias do município, continuarão as parcerias com os programas estaduais e federais, a exemplo da pactuação para a construção de 1.000 casas a serem entregues através do programa federal Minha Casa, Minha Vida. Na área social, além das ações.
As obras realizadas e as que estão programadas são todas elas, conforme enfatizou Ramiro, “ações que além de promoverem o desenvolvimento do município, sobretudo, contribuem com o desenvolvimento da dignidade humana e social das pessoas”. Enfático sobre a sua vontade de fazer cada vez mais e melhor, ele concluiu: "desejo que nós valencianos deixemos nos envolver com o poder da união e os sentimentos da esperança e, que possamos priorizar novos projetos e ações de desenvolvimento", Após seu pronunciamento o prefeito foi interpelado por vereadores da oposição, fato não previsto, regimentalmente, para aquela sessão, o que não impediu de ele também ganhar elogios de integrantes dessa mesma bancada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário