IPTU 2024

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

MANIFESTO - Presidente do PT lança a corrente “Unidos por Valença”

Quem disse que amizade ou prestígio com o governador ou outras autoridades vai resolver os problemas da nossa cidade?
   MARCELO BORGES: Presidente do PT de Valença da Bahia   

A solução dos problemas de Valença, repito sempre, está em nossas mãos. Já vi prefeito de Valença, anos atrás, em discurso, dizer que tinha orgulho de ser subserviente ao governador. Prefeito de verdade tem que fazer projetos viáveis e que venham a favorecer o povo de nossa Valença; prestar conta do dinheiro recebido dos governos federal e estadual, que afinal de contas é do próprio povo, de todos nós, que pagamos impostos.

Com relação a quem decide no PT, continua sendo os filiados, os mesmos que me elegeram, pelo voto direto, presidente do PT até o ano de 2013, para poder representá-los e dirigir os destinos do partido, aqui em Valença.

Os mesmos filiados, que em maio vão decidir, pelo voto direto e secreto, se o PT de Valença terá candidato a prefeito ou irá apoiar um candidato de outro partido.

Com relação aos deputados Maria Del Carmen e Nelson Pelegrino, que com muito orgulho represento, são os deputados que mais trazem recursos, convênios e obras para a cidade, nos últimos anos. Só é olhar o Diário Oficial, a exemplo das casas do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, da Ponte da Água de Março, autorização do SAC, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do projeto de Requalificação Urbana da Bolívia (uma obra do PAC), reforma e ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, as três Escolas de Ensino Médio, da zona rural, a ampliação da Rede de Abastecimento e Tratamento de Água da cidade, a autorização para a instalação no bairro da Bolívia da Base Comunitária de Segurança (BCS), nos mesmos moldes das recém-inauguradas em Salvador, sempre com as participações direta dos demais deputados do PT votados aqui no município, que trabalham muito pela cidade.

Pena que a gestão pública municipal não vem tratando com carinho e dando a devida atenção aos esforços dos deputados do PT, bem como às ações do governador Wagner e da presidenta Dilma, divulgando os verdadeiros responsáveis por essas conquistas.

Mas pra nós é o que menos importa. O importante é melhorar as vidas das pessoas. Isso, dentro do possível, estamos fazendo. Respondo pelo PT de Valença, já pelos demais cada um que faça o seu relato.

Para finalizar, eu não passo óleo de peroba, que por sinal é um óleo muito bom para passar em móveis, na minha careca. Passo mesmo é protetor solar fator 50 e tenho opinião própria, assumo meus atos de forma direta e objetiva, sem arrodeios e factóides, assino em baixo, ao contrário de muitos que se escondem no anonimato apenas para caluniar e mentir.

Procurem fazer algo de positivo por Valença, ela está precisando muito, ao invés de ficarem criticando tudo e todos. O bom debate sempre é bom, mas quando os interesses de Valença ficam acima dos interesses pessoais e mesquinhos dos grupos políticos tradicionais, que sempre mandaram na política de nossa Valença, o resultado esta aí pra todo mundo ver.

A cidade não suporta mais tanta falta de amor por ela. Basta, vamos tirá-la dessa situação vergonhosa que ela se encontra. Chegou a hora e vai ser este ano, vamos eleger um prefeito e um vice-prefeito comprometidos com a cidade e 15 vereadores que realmente amem esta cidade.

E quem decide é o povo, somos todos nós. Ou você quer que os outros decidam por você!?

Pense nisso e junte-se a nós nesta corrente, UNIDOS POR VALENÇA!

MARCELO BORGES
Presidente do PT Valença

_____________________________
EM TEMPO 1:
Este manifesto de Marcelo Borges nasceu em resposta a um comentário postado no "Blog do Pelegrini", que diz assim: "Acho muito engraçado isso tudo. O PT por se tratar do partido mais democrático que existe, ele pertence aos filiados e não ao senhor Marcelo Borges. Ele está presidente, mas quem decide são os filiados, o diretório e a executiva. Marcelo Borges deveria procurar no supermercado “Todo Dia” o famoso óleo de peroba e passar na cara e na careca prá ver se nasce mais cabelo. Que cara de pau, hein! Voto que é bom ele não tem e tão pouco acesso e credibilidade com o governador. Só puxa o saco de Maria Del Carmem e de Pelegrino. Prá quem não sabe, quem orienta e dá as cartas na sua gestão é o seu irmão Marcos Venâncio. Se não fosse Vanâncio ele não saberia nem falar em rádio, quanto mais escrever. Passe óleo de peroba, cara de pau!!!

EM TEMPO 2:
Atenção nossos leitores, aproveitem e votem na enquete da semana: "Você acha que o PT de Valença, com essa briga interna toda, que nunca acaba, vai homologar a candidatura de Martiniano Costa para Prefeito!? SIM OU NÃO!?"

2 comentários:

  1. Senhor Marcelo , mais a placa da UPA diz que seria em 10 meses a conclusão da obra , então começou em set/10 era para está funcionado desde de julho/11 , já estamos terminando fevereiro e olha a triste situação da construção da UPA , sobre a UPP , a cidade mais proxima que foi anunciada uma UPP base comunitaria é Santo Antonio de Jesus , o SAC quantos anos mais vamos esperar esta realidade em Valença será os nossos netos que irão ver o SAC , o SAMU , uma vergonha Laje , Presidente Tancredo Neves , Mutuipe e cadê o de Valença , o senhor pode até dizer que a questão do Samu é uma questão da Prefeitura , mas os governos federal e estadual é PT e o Senhor Marcelo Borges na verdade alem de presidente do PT municipal tem que ser um porta voz deste povo sofrido.

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras, Sr. Marcelo. Contudo, quem é fácil falar em união. Contudo, será isso que acontece na prática? É bom que o PT valenciano tenha mais de um nome para apresentar à população. Agora, união seria o presidente do pt municipal defender as duas candidaturas perante ao público e não deixar que questões pessoais vazem para o público e maculando um dos candidatos. União é pensar como o PT pode ter uma posição de ponta para mudar Valença. Como miliante do pt de Valença, não concordo que outros o critiquem pela sua calvície (afinal, o que ela tem a ver com a politica?). Agora, espero que suas palavras de união por Valença se tornem ação e, independente de duas escolhas pessoais (que deveria ficar restrita às nossas discussões internas), defenda publicamente as duas candidaturas e deixe que nós, filiados, escolhamos democraticamente quem será nosso candidato, seja Martiniano ou não. Juízo, meu filho!!!

    José da Graça, militante do PT de Valença.

    ResponderExcluir