IPTU 2024

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gagos têm desconto no celular

Desde 2009, uma lei no Estado do Mato Grosso do Sul, exige que gagos paguem metade da conta do celular por levar mais tempo para falar o mesmo tempo que outras pessoas, de acordo com informações do site do Estadão, publicadas na quarta-feira (22).

A ausência de definição sobre regras nacionais na telefonia gerou pelo menos um caso inusitado na localidade.

Apelidada pelo setor de telefonia móvel como "Lei do Gago", a lei é questionada na Justiça pelas operadoras de telefonia, que reclamam da dificuldade de fiscalização desse benefício. Segundo a legislação, o desconto na conta dos telefones celulares vale para quem "apresentar avaliação efetuada por fonoaudiólogo especializado em fluência, comprovando a sua condição". Além, o texto determina que as operadoras devem instalar nos telefones "bloqueadores visando a não utilização indevida", algo que as empresas dizem ser impossível de fazer.

A lei estadual foi aprovada pela Associação Brasileira de Gagueira, segundo nota publicada na sua página na internet. De acordo com a Associação, no Brasil são 2 milhões de gagos, sendo que 20 mil pessoas portadores de deficiência na fala moram em Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário