IPTU 2024

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Saúde em Movimento: atendimentos começam em Camamu

Prefeita Ioná Queiroz visitou o "Saúde em Movimento", em Camamu
O município de Camamu está bastante movimentado desde ontem (13). O motivo é o início dos atendimentos oftalmológicos pelo Programa Saúde em Movimento, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal. O Programa está contemplando cidadãos camamuenses e de outros 13 municípios do Baixo Sul até o próximo dia 19 (segunda-feira) e estão previstas 1.300 cirurgias de catarata.

“Todos precisam ter uma boa saúde e eu não estou enxergando quase nada. Sei que depois da cirurgia minha visão vai melhorar e com certeza ficarei mais feliz porque vou enxergar melhor as pessoas que amo”, declarou Damião Lauriano que passou pela triagem nesta terça-feira.

Uma equipe composta por 80 profissionais, entre médicos, enfermeiros e assistentes, está fazendo triagens na estrutura montada no Colégio Pirajá da Silva, situado na Praça Dr. Pirajá da Silva – Cidade Alta. A partir de quinta-feira (15), começam as cirurgias. O público alvo são pessoas com idade a partir de 60 anos que apresentam problemas na visão.

O Programa Saúde em Movimento
Lançado em outubro de 2009 pelo Governo do Estado o Programa têm o objetivo de levar ações de saúde para as diversas regiões da Bahia. O serviço de oftalmologia foi priorizado para iniciar a estratégia, considerando vários indicadores, entre eles, o fato de ser um estado no qual 1.398.035 baianos encontram-se na faixa etária a partir de 60 anos (IBGE 2009) e por possuir o maior número de centenários: mais de três mil pessoas com idade igual ou maior que 100 anos (IBGE 2010).
(Vanessa Dantas - ASCOM - PMCamamu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário