A ponte do Jacaré é uma parceria da Prefeitura de Valença com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia –Conder- e vai beneficiar moradores dos bairros do Novo Horizonte, Jacaré, Águas de Março, Quilombo e adjacências.
A obra é de fundamental importância para essas comunidades e a Prefeitura de Valença, através de união de forças das secretarias Infraestrutura, de Meio Ambiente; e Indústria e Comércio, conseguiu viabilizar a sua construção, após a liberação da licença ambiental, pois o local, possui áreas de manguezais. Foi preciso a vinda de técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos –INEMA - para atestar que a obra é socialmente necessária.
O Prefeito Ramiro Queiroz esteve empenhado pessoalmente em todo as etapas para viabilizar a construção da ponte, cobrando agilidade de seus secretários no processo de desburocratização para a licença ambiental.
Sensível aos apelos dos moradores, a Prefeitura permitiu a utilização da antiga ponte de madeira, após relocar o equipamento para uma distância segura da obra, em um mutirão, com participação da própria comunidade, permitindo a continuação de passagem das pessoas pelo local.
(Magno Jouber – diretor de comunicação PMV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário