IPTU 2024

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ponte da rua Águas de Março ganha Trilhos-base

A empresa responsável pela construção da Ponte ligando os bairros do Novo Horizonte ao Águas de Março/Jacaré, começou nesta terça-feira (06) a colocação de trilhos que servirão de base para receber o concreto. Esta etapa precisou da utilização de um bate-estaca que fará todo o serviço estrutural. Segundo os engenheiros da obra o processo de construção da ponte será acelerado e durante este final de semana, trabalhadores estarão em regime de hora-extra para a colocação dos trilhos; e até a próxima segunda-feira (12), esta etapa estará finalizada.

A ponte do Jacaré é uma parceria da Prefeitura de Valença com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia –Conder- e vai beneficiar moradores dos bairros do Novo Horizonte, Jacaré, Águas de Março, Quilombo e adjacências.

A obra é de fundamental importância para essas comunidades e a Prefeitura de Valença, através de união de forças das secretarias Infraestrutura, de Meio Ambiente; e Indústria e Comércio, conseguiu viabilizar a sua construção, após a liberação da licença ambiental, pois o local, possui áreas de manguezais. Foi preciso a vinda de técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos –INEMA - para atestar que a obra é socialmente necessária.

O Prefeito Ramiro Queiroz esteve empenhado pessoalmente em todo as etapas para viabilizar a construção da ponte, cobrando agilidade de seus secretários no processo de desburocratização para a licença ambiental.

Sensível aos apelos dos moradores, a Prefeitura permitiu a utilização da antiga ponte de madeira, após relocar o equipamento para uma distância segura da obra, em um mutirão, com participação da própria comunidade, permitindo a continuação de passagem das pessoas pelo local.
(Magno Jouber – diretor de comunicação PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário