IPTU 2024

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CENTRO DE CULTURA - Verão Cênico enche o prato cultural de Valença

TEMPORADA DE TEATRO mostrará espetáculos no Centro de Cultura Olívia Barradas, sempre às quartas-feiras. Nos dias 04, 11, 18, 25 de janeiro e 08, 15 e 29 de fevereiro de 2012.
Remendo Remendó com A Outra Companhia de Teatro
Quando janeiro e fevereiro chegarem, Valença se encherá de cultura teatral. A nave do Verão Cênico descerá para nos salvar do naaaaaaaada...

Verão Cênico é um projeto de difusão do Teatro da Bahia que reúne espetáculos de diversos formatos: de palco, de rua e cenas propostas por grupos de teatro amador de todo o estado.
A programação da Temporada segue por todo o verão, até o final de fevereiro, num total de 150 apresentações promovidas na capital e no interior.

Serão apresentados espetáculos no Espaço Xisto Bahia, Sala do Coro do TCA, Teatro Gamboa Nova, Teatro Módulo e Theatro XVIII; no interior, fazem parte o Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (Jequié), Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista), Centro de Cultura de Porto Seguro e o Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença).

Vale dizer, que os espetáculos têm apoio da prefeitura. A programação da temporada de Valença acontecerá sempre às quartas-feiras, com início às 20h, nos dias: 04, 11, 18, 25 de janeiro e 08, 15 e 29 de fevereiro de 2012. O preço do ingresso é de apenas R$ 1,00.

A Temporada Verão Cênico é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI), órgão responsável pela programação cultural do Pelourinho. Trata-se de uma iniciativa inédita que visa estimular a difusão, a diversidade, a acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano.

Com esta ação, uma mostra da produção teatral contemporânea da Bahia é introduzida no calendário do verão, em sessões às segundas e quartas-feiras, além de performances nas ruas em variados dias da semana, somando-se à já vasta oferta das artes cênicas em atividade no período e, assim, consolidando o mote de que “de segunda a segunda, tem Teatro na Bahia”. A ideia, portanto, é de fortalecer as atividades deste cenário e dar visibilidade ao teatro baiano em sua grande potencialidade, e não apenas dos trabalhos que integram o projeto, como uma opção de cultura durante a estação em que a Bahia se veste de festas e manifestações.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VALENÇA
Sempre às 20hs no Centro de Cultura Olivia Barradas. Ingressos a R$ 1,00

04/01 - Remendo Remendó - A Outra Companhia de Teatro

11/01 - Vozes da África - Jacilene Coutinho Bonfim

18/01 - Do Medo a Cor do Invisível - Grupo Teatral Semente do Amanhecer

25/01 - Lampião, Com Esse Pecado Não - Cia. Grigri – A Trupe da Biblioteca Itinerante

08/-02 - Por Inteiro e Sem Cortes - Paulo Prazeres

15/02 - Os Mentirosos - O Bando de Artes Cínicas

29/02 - A Mulher que Engravidou do Caranguejo - Marinaldo José Coutinho Bonfim

Um verdadeiro prato cheio de cultura. Pra quem aprendeu ou quer aprender a degustá-lo...

Um comentário:

  1. MARAVILHAAAAAA!!
    Ter opção de cultura no verão, em Valença, é sensacional. Vale a pena divulgar aos "quatro ventos" por toda a cidade.
    P.S. O valor do ingresso é um detalhe fantástico, não dá pra ficar de fora.

    ResponderExcluir