IPTU 2024

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CAIRU - Prefeito Hildécio Meireles inaugura 2ª Etapa da Requalificação Urbana do Galeão

Os moradores do Galeão ganham, a cada dia, mais qualidade de vida

A comunidade do Galeão tem motivos para comemorar neste final de ano. O Prefeito Hildécio Meireles inaugurou nesta terça-feira (27/12) a 2ª Etapa da Requalificação Urbana daquela localidade. Esta obra compreende mais de 5.000 m² de pavimentação em paralelepípedos e drenagem de águas pluviais das Ruas da Fonte e de São Francisco, bem como do acesso à Igreja de São Francisco Xavier. O adro e o mirante da igreja também foram ampliados, valorizando um dos mais belos cartões-postais do município-arquipélago.

A obra foi totalmente realizada com recursos próprios do município, sendo a concretização do compromisso assumido pelo Prefeito Hildécio Meireles ao entregar a 1ª etapa no ano passado. A requalificação urbana do Galeão mudou completamente a cara da Vila, garantindo a melhoria da qualidade de vida para diversas famílias, a valorização dos seus imóveis e ainda o aumento da auto-estima da comunidade.

Para Dona Agripina Santana,76 anos, moradora do Galeão, a obra foi uma satisfação dupla. “Além de ter a porta da minha casa pavimentada e não pisar mais naquela areia, vou voltar a visitar lá São Francisco na casa dele. Faz anos que não subia a ladeira. Com aquele barro todo era muito puxado pra mim, agora ficou muito mais fácil”, disse ela.

Durante a cerimônia de inauguração o Prefeito Hildécio Meireles fez questão de ressaltar a importância da obra como força indutora do turismo e, consequentemente, da geração de emprego na localidade. “A natureza já tinha nos dado uma das mais belas vistas de toda a região, com essa obra, além de melhorar o acesso à igreja para a comunidade, iremos fomentar o desenvolvimento da atividade turística. Esse, certamente, será mais um ponto turístico no roteiro dos passeios pelas ilhas, e a atividade turística representa geração de emprego e renda para a população”, lembrou Hildécio.

O Prefeito também esclareceu aos presentes que as obras de reforma do interior da Igreja de São Francisco Xavier, já iniciadas, terão continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário