IPTU 2024

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Morro de São Paulo concorre a "Oscar" do setor de viagens

A ilha mais charmosa da Bahia concorre na categoria “Turismo Sustentável” ao prêmio “Destaques Companhia de Viagem”.


As maravilhas do Morro de São Paulo estão entre as indicações do Prêmio “Destaque Companhia de Viagem”, que reúne os melhores destinos e agências do Brasil. O balneário mais charmoso da Bahia foi selecionado para concorrer à premiação, como um dos indicados, no segmento de “Turismo Sustentável”. O Morro de São Paulo é um dos fortes candidatos a levar o título. Disputa na mesma categoria, com outros destinos como Fernando de Noronha, Praia do Forte, Parque Nacional do Iguaçu, Lençóis Maranhenses e Manaus.

Para compor o júri do evento estarão presentes empresários, CEOs, personalidades e formadores de opinião que representam o setor de viagens. Durante a festa em estilo black tie, que acontece no próximo dia 30, a partir das 19h30, no Grand Hyatt, São Paulo serão selecionados os três finalistas em cada categoria e apresentando os vencedores em cada uma delas.

“A homenagem é um reconhecimento ao resultado concreto da política de reestruturação do setor turístico no Morro de São Paulo”, afirma o secretário municipal de Turismo Júlio Oliveira. A Prefeitura Municipal de Cairu, através da Secretaria de Turismo vem desenvolvendo uma série de ações institucionais e operacionais para dotar a ilha de uma melhor infraestrutura turística, assim como de um novo padrão de comportamento ambiental, sustentável, tanto do turista que visita o Morro, quanto do empresariado local.

“São ações simples que vão desde a colocação de lixeiras e avisos de cuidados com o meio ambiente, até projetos mais complexos como o monitoramento das piscinas naturais e áreas de mangues”, destaca o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, responsável pela gestão pública da ilha. Para o secretário, o trabalho é lento, mas já apresenta alguns resultados positivos. “Hoje percebemos que o turista que chega ao Morro, tem uma preocupação com o meio ambiente, temos percebido uma redução de resíduos jogados nas praias e nas florestas, mas sabemos que ainda temos que fazer muito mais”, afirma

A Companhia de Viagem, há 16 anos no mercado e organizadora da premiação, busca possibilitar aos seus clientes facilidades e conforto na exploração de novas culturas, lugares e sabores diversos Doze categorias disputam os prêmios. Destinos turísticos nacionais e internacionais, companhias aéreas, hotéis, restaurantes, sites, personalidades do ano, entre outros. A intenção do evento é valorizar os destinos turísticos e empresas do setor que procuram melhor atender e satisfazer o seu público consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário