IPTU 2024

sábado, 26 de novembro de 2011

CBF promove rodada contra o racismo

Neste fim de semana e no próximo, todos os jogadores de todos os times de futebol do Brasil, vão vestir camisas com as frases: Diga não ao racismo. Racismo é crime

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu dar "um basta à discriminação e à intolerância" nos campos brasileiros. Neste fim de semana e no próximo, penúltima e última rodada do campeonato brasileiro da série A, a entidade lança a campanha Rodada contra o racismo. Todos os jogadores de todos os times vestirão camisas com as frases: Diga não ao racismo. Racismo é crime, convocando a sociedade a incorporar a luta contra a discriminação no país.

De acordo com nota divulgada no site da CBF, a campanha chega "no momento em que a prática do racismo no futebol ganha novamente repercussão no cenário do debate em todo o mundo, com o surgimento de demonstrações recentes, como foi o caso do jogador brasileiro Edimar, no Campeonato Grego, a CBF entra em campo para promover uma campanha de repúdio que vai se materializar na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2011, a "Rodada contra o Racismo".

Ainda de acordo com a nota da CBF, "a mensagem que a entidade vai passar nos jogos da "Rodada contra Racismo", a penúltima do Campeonato Brasileiro da Série A neste ano, é de protesto contra a intolerância que tem hostilizado muitos jogadores em gramados de vários países, e que deveria merecer a mais veemente condenação de todo o universo do futebol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário