Hildécio Meireles foi o convidado do programa Pinga Fogo da TV Guaibim, Nesta quinta-feira (20), inaugurando o novo formato do programa, com a explanação sobre um tema especifico e sabatina dos mais variados assuntos, por parte da imprensa regional e da plateia.
O prefeito com o maior índice de aprovação popular em toda a Costa do Dendê, explanou sobre “Os desafios para uma gestão pública eficiente” e defendeu uma partilha orçamentária inversa da atual, em que os recursos deixem de ficar concentrados na União e sejam direcionados para os municípios. “Só com recursos um prefeito deixa de ser um administrador que conta os centavos para pagar água, luz e folha salarial e passa a ser um gestor, com planejamento estratégico, que promove ações para beneficiar seu município”, disse HM.
Na segunda parte do programa, Hildécio foi abordado sobre temas como o SAC regional, lixões do Morro de São Paulo e Boipeba, investimentos do município em segurança pública, índice de desenvolvimento humano do município e seu futuro político ao final do mandato. Em todas as respostas a firmeza de quem conhece a fundo Cairu e trabalha com comprometimento para o crescimento sustentável do município-arquipélago.
Em algumas respostas Hildécio Meireles revelou um traço fundamental para um gestor moderno – a humildade. Ao ser indagado sobre o porquê do município não investir em programas de criação de pescado em cativeiro, como forma de geração de renda - como já vem sendo feito com sucesso em outros municípios - o prefeito respondeu: “Não conheço esse programa, mas parece bem interessante e pode vir a ser muito interessante para Cairu. Irei com os técnicos da nossa Superintendência de Pesca visitar Igrapiúna e para fazermos um estudo sobre o mesmo”.
Viu!? É assim que prefeito sério faz ! Mostra suas realizações, explica o que ainda pode ser feito e escuta/aprende com as criticas para melhorar ainda mais a vida do seu povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário