IPTU 2024

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Empresários do Morro de São Paulo participam do Empretec do Sebrae

Teve início no Morro de São Paulo o EMPRETEC, curso que tem como objetivo desenvolver nos participantes características comportamentais de empreendedores. Segundo o gerente do SEBRAE, Carlos Henrique, todos os inscritos passaram por uma pré-seleção e cerca de 25 pessoas devem obter novos conhecimentos para melhorar a estrutura de suas empresas e proporcionarem condições de obter melhores resultados. O curso teve início no dia 25\10 e vai até 30 de outubro, em período integral e está acontecendo nas dependências do Village Paraíso Tropical.

“Parabenizamos todos os participantes do EMPRETEC e agradecemos ao SEBRAE pela iniciativa de trazer para Morro de São Paulo um curso tão bem conceituado, que por certo irá contribuir para a excelência na gestão dessas empresas” afirmou Júlio Oliveira, Secretário do Turismo de Cairu, presente na abertura do curso.

O programa do EMPRETEC foi desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) visando o fortalecimento das 10 principais características empreendedoras. São elas: busca de oportunidade e iniciativa, persistência, capacidade de correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

“Muitos empresários deixam de lado o sonho de incrementar seus negócios ou nem começam um negócio próprio, pois não acreditam ter talento ou habilidades suficientes para o sucesso. O que estas pessoas não sabem é que as características de um empreendedor estão dentro de nós, só precisam ser reconhecidas e desenvolvidas. Esta é a tarefa do programa EMPRETEC”, afirmou a gestora do SEBRAE na região, Karla Pedrosa.

Segundo as estatísticas, após o seminário há um crescimento médio de 64% no faturamento na maioria das empresas participantes. "E as chances de sobrevivência dos empreendimentos de empretecos são de 93%, enquanto no Brasil a média é de 54%”, revelou Karla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário