IPTU 2024

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

2º Encontro Lilás de Cairu celebra 16 anos da Lei Maria da Penha...

Na última quinta-feira (01) a prefeitura de Cairu, através da secretaria de Políticas Sociais, realizou o belo 2º Encontro Lilás de Cairu. O plenário da Câmara de Vereadores se encheu de emoção, alegria e de vozes que combatem à violência contra a mulher, com a culminância das atividades desenvolvidas em todas as ilhas durante o movimento Agosto Lilás, que comemorou os 16 anos da Lei Maria da Penha.

O evento trouxe reflexões sobre os avanços e desafios da efetivação da Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, e informações de como a violência pode acontecer, como se proteger, buscar ajuda, realizar uma denúncia contra o agressor, também como buscar soluções visando a construção do protagonismo da mulher.

A programação contou com a posse das componentes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, ato formalizado pela vice-prefeita Cíntia Rosemberg, e com as excelentes palestras da delegada de Polícia Argimária Soares e da analista comportamental Francis Menezes, que destacaram, entre dezenas de ações afirmativas em prol das mulheres, o Disque 180 como importante ferramenta de apoio ao combate à violência contra a mulher.

À frente da organização do 2º Encontro Lilás de Cairu, esteve a secretária municipal de Políticas Sociais Iramar Costa, auxiliada por uma equipe aguerrida coordenada por Fernanda Lemos e Andréa Brito. Entre os presentes, as prefeitas Kitty Guimarães (Taperoá) e Jacqueline Soares (Nilo Peçanha); a coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Luciane Silva, o vereador Abdon Ché, a subtenente Jeane Andrade, capitão Vítor Pirajá, a Guarda Civil Municipal Lutiane Cristina, advogada Dijeane Costa, o pastor Florisvaldo Freitas e a esposa Cleudinete Souza.

Para a vice-prefeita Cíntia Rosemberg, o encontro superou suas expectativas. “Lutar em defesa das mulheres é a minha bandeira. Considero muito importante que nós, enquanto gestores, possamos analisar quais as articulações necessárias para atender as demandas das mulheres, contribuindo para romper o processo da violência. Por isso, idealizamos e realizamos o 2º Encontro Lilás de Cairu. Quero agradecer e registrar todo empenho da nossa secretária de políticas sociais, Iramar Costa, das prefeitas Kitty e Jacqueline, das palestrantes Argimária e Francis, da nossa equipe da prefeitura de Cairu e de todas as outras mulheres fortes e guerreiras, que fizeram este evento incrível acontecer. A luta continua. Vamos atuar firmemente para que o combate às diversas formas de violência contra a mulher aconteçam o ano inteiro. Estamos juntas!”, concluiu Cíntia Rosemberg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário