IPTU 2024

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Cairu participa do Festival Internacional de Cinema em Cachoeira...

A prefeitura de Cairu, através da secretaria da Cultura, participará de hoje até 24 de abril, em Cachoeira, do “Festival Internacional de Cinema Finisterra Film Art & Tourism Brasil Afrobarroco”. O evento é realizado pela Fundação Hansen Bahia (FHB), em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e a Arrábida Film Comission. No cortejo afrobarroco de encerramento, o grupo Cultural Congos de Cairu apresentará os sons e cores da tradição cairuense.

Produções de São Félix, Itaparica, Cairu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Muritiba, Valença e Saubara estão inscritas na mostra. O Finisterra tem caráter multicultural e visa inserir municípios do recôncavo e outras cidades baianas no roteiro internacional para produções cinematográficas e audiovisuais, fortalecendo a economia da cultura e o desenvolvimento do turismo no Estado, além de promover o intercâmbio entre a Bahia, o Brasil e o mundo, próximo às comemorações do bicentenário da Independência do país.

O festival reunirá profissionais especializados nos segmentos de cinema e turismo de países como Grécia, Estados Unidos e Portugal. Durante o festival, os filmes exibidos passarão por um júri internacional, que premiará por categorias. Além disso, serão feitos “tours” com o intuito de dar visibilidade aos vários lugares turísticos da região, que poderão servir de cenários de filmes e documentários.

Para o prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, a participação dos Congos no festival é uma excelente oportunidade de divulgação das práticas centenárias do município, que é reconhecido como um dos mais importantes polos culturais da Bahia.

Confira os filmes selecionados para a mostra no site Arraial CineFast: www.arraialcinefedt.wixsite.com/online

Nenhum comentário:

Postar um comentário