IPTU 2024

domingo, 24 de abril de 2022

Cairu é categoria A no turismo brasileiro...

Cairu está entre as cinco cidades baianas classificadas na categoria A, no Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, com destaques locais para Morro de São Paulo, Boipeba, Garapuá e Moreré. A divulgação feita recentemente pelo Ministério do Turismo (MTur) tem o objetivo de nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos para obras de infraestrutura, promoção do setor, oferta de cursos de qualificação profissional, dentre outros.

Os municípios são classificados de A a E no Mapa do Turismo. Essa categorização leva em conta o desempenho da economia no turismo, a partir de algumas variáveis. Entre elas estão a quantidade de estabelecimentos de hospedagens, de geração de empregos, além da estimativa de visitantes domésticos e internacionais. Ao todo 2.542 cidades, distribuídas em 322 regiões turísticas, foram incluídas no Mapa do Turismo 2022.

Para o prefeito de Cairu Hildécio Meireles, os recursos naturais e os investimentos em infraestrutura e capacitação contribuíram bastante para a conquista desta excelente classificação no Mapa do Turismo 2022. “Os resultados já começam a aparecer, graças ao empenho dos nossos colaboradores e de todo o trade turístico do nosso arquipélago. Esse indicador é muito significativo, sobretudo porque poderemos avançar muito mais em busca da nossa meta: ser o destino mais desejado da Bahia”, disse o prefeito.
(Ascom Prefeitura de Cairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário