IPTU 2024

quarta-feira, 24 de março de 2021

Prefeito de Cairu participa de votação que institui o estatuto do consórcio de vacinas...

O prefeito de Cairu, Hildécio Meireles, participou na segunda-feira 22 da votação eletrônica que criou o Estatuto do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o Conectar é o instrumento legal que vai permitir a compra de imunizantes e neste primeiro momento pretende adquirir 20 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, para adiantar o cronograma de imunização em 30 dias.

Cairu é um dos 2.598 municípios brasileiros que aderiu ao Consórcio, inclusive, aprovando a lei municipal que garante a participação do município na mobilização liderada pela FNP.

O estatuto foi aprovado com a votação eletrônica de 589 municípios. Foram 3 abstenções e 586 municípios que votaram pela aprovação. Segundo o presidente da FNP, Jonas Donizette, o objetivo do Conectar é oferecer suporte aos municípios caso o Programa Nacional de Imunização (PNI) não consiga suprir a demanda nacional.

Durante a reunião, o grupo de municípios indicou, ainda, a comissão eleitoral, composta por Paula Mascarenhas, prefeita de Pelotas/RS, Miguel Coelho, prefeito de Petrolina/PE, e Isaías Coelho, prefeito de Jacareí/SP.

Com a comissão eleitoral designada, o Consórcio Conectar tem até esta quinta-feira, 25, às 18h, para inscrição das chapas para concorrerem à diretoria, que será eleita em nova assembleia, na próxima segunda-feira, 29.

Após eleita, a diretoria do Consórcio terá a prerrogativa de montar um conselho de prefeitos, com até 76 membros, com função deliberativa e intermediária entre a diretoria e a assembleia.

Além dos prefeitos, participaram ainda da Assembleia o ministro do STF, Gilmar Mendes, o ex-ministro do STF, Carlos Aires Brito e Welington Dias, representando os governadores.
(Ascom PMCairu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário