IPTU 2024

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Santa Casa de Valença inicia requalificação estrutural...

 

A Santa Casa de Valença vai dar início a mais um importante passo de requalificação do Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello, com o projeto de substituição do telhado e modernização da fachada. O recurso a ser utilizado na reforma é proveniente da Portaria 3339/2019 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o Incremento MAC para os Hospitais Filantrópicos, no valor de R$ 237.611,00; o mesmo foi viabilizado através do Contrato 148/2020, entre a Secretaria Estadual da Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde ficou definido no Plano de Trabalho a destinação específica do recurso.

A obra deve durar 3 meses e a previsão de entrega é em novembro. Dentre as melhorias, troca de todo o telhado, pintura de toda a fachada, novas sinalizações, letreiros, jardins e portas de vidro em todas as vias de acesso da unidade.

O provedor da Santa Casa, Marcelo Cabral, celebrou a disponibilização do recurso: “Essas são reformas que são necessárias para a qualificação do nosso espaço, mas que não puderam ser feitas ainda porque haviam prioridades como a entrega dos leitos de UTI. Estamos fazendo avanços importantes na parte estrutural da Santa Casa, que honra a imagem que ela já tem de ser uma referência de saúde no Baixo Sul. Agradecemos ao Ministério da Saúde e a Sesab pela liberação do recurso”.

A disponibilização da verba acontece depois de um mês de atuação dos leitos de UTI, inaugurados em julho. A unidade conta desde então com dez leitos de UTI e dez leitos de enfermaria clínica, resultado de uma contratualização com a Secretaria da Saúde da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário