Respeita as Mina

Respeita as Mina

terça-feira, 21 de abril de 2020

Prefeitura de Cairu tem dificuldade de credenciar estabelecimentos comerciais na Gamboa e Morro para aceitarem Cheque Solidário...

Cronograma de entrega do Cheque prossegue nas localidades

A Prefeitura de Cairu tem encontrado dificuldade para credenciar estabelecimentos comerciais na Gamboa e Morro de São Paulo para aceitarem o Cheque Solidário. De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Políticas Sociais, até o momento o único estabelecimento comercial credenciado para atender a duas localidades fica localizado no Zimbo. A dificuldade tem acontecido tanto por conta de falta de interesse do empresariado local em firmar parceria com a gestão municipal, como por falta de documentação por parte de alguns comerciantes.

Para o prefeito Fernando Brito alguns empresários tem colocado questões políticas na frente dos interesses da comunidade. "Ficamos tristes e estarrecidos de ver alguns empresários cairuenses fazendo um movimento contrário do que temos vistos ao redor de todo mundo, onde uma verdadeira corrente de solidariedade envolvendo poder público e iniciativa privada tem unido esforços para minimizar os efeitos da pandemia de Covid -19. As ilhas possuem poucos supermercados e mercadinhos, todos sabem que já há diversos casos registrados nas cidades vizinhas e é preciso evitar a circulação dos cairuenses, que só devem sair da ilha em situações de extrema necessidade, então precisamos ter estabelecimentos cadastrados para atender as famílias em situação de vulnerabilidade com o auxílio do Cheque Solidário. Mas, infelizmente, o que temos vistos são os comerciantes aumentando os preços de maneira absurda para população em geral e se recusando a realizar o credenciamento para o Cheque. É preciso deixar de lado preferências políticas e unir esforços neste momento. Muitos comerciantes aceitaram o chamamento do Governo da Bahia para se credenciarem para o vale alimentação voltado para estudandes, mas se recusam a realizar o credenciamento para o Cheque. Quem mais sofre com essas atitudes é o povo mais humilde, que além dos efeitos do isolamento, terá menos comida na mesa", frisa Brito.

O credenciamento para os estabelecimentos interessados segue aberto, maiores informações podem ser obtidas no Diário Oficial do Município no site www.cairu.ba.gov.br . O cronograma de entrega prossegue nas ilhas. Confira as datas:

Quarta-feira (22/04)
Boipeba - Colégio Modelo de Boipeba
(Obs.: os moradores de Monte Alegre e Moreré devem aguardar nas próprias comunidades o cheque ser entregue pelo administrador local)_

São Sebastião - Escola Municipal de São Sebastião

Quinta-feira (23/04)
Gamboa - Colégio Modelo da Gamboa

Morro de São Paulo - Creche Nossa Senhora da Luz (Praça Aurelino Lima)

Sexta-feira (24/04)
Zimbo - Creche Luis Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário