IPTU 2024

terça-feira, 23 de julho de 2019

Representantes do município de Cairu participam da X Conferência Estadual de Saúde...

De 07 a 10 de julho, a secretária municipal da Saúde de Cairu, Italuana Guimarães, juntamente com os delegados eleitos na VI Conferência Municipal da Saúde, realizada este ano na Sede do Município-Arquipélago de Cairu, participaram em Salvador da X Conferência Estadual Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS. A conferência foi realizada pelo Conselho Estadual da Saúde e tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde.

Realizada a cada quatro anos, o evento teve a participação de mais de dois mil delegados eleitos em conferências municipais em toda a Bahia. As propostas oriundas das etapas municipais foram apresentadas na Conferência Estadual, quando aconteceu a votação e escolha daquelas que serão encaminhadas à fase nacional, de onde são extraídas as diretrizes para o planejamento da Política Nacional da Saúde para quatro anos, que vão desde ações para o fortalecimento da imunização e vigilância, passando pela promoção e prevenção da saúde até a capacitação e qualificação dos recursos humanos.

A Conferência foi presidida pelo Presidente do Conselho Estadual da Saúde do Estado da Bahia, Ricardo Luiz Dias Mendonça, e teve como palestrante o Dr. Dráuzio Varella, que explanou sobre o panorama do Sistema Único da Saúde no País e na Bahia. A secretária municipal da Saúde pontuou a importância das conferências. "Ao discutirmos conjuntamente com diversos segmentos sociais sobre as políticas públicas da Saúde, temos a oportunidade de definir diretrizes para aprimorar o SUS", disse a secretária, Italuana Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário