IPTU 2024

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Prefeitura de Cairu realiza reunião para implantação do Programa Cidade Empreendedora...

As secretarias municipais de Governo e da Administração, representadas pelos secretários Ariana Coutinho e Valdinei da Cruz, conduziram na manhã desta terça-feira (11) uma reunião de alinhamento com os servidores interlocutores das secretarias da Educação, Pesca e Políticas Sociais, bem como dos setores de Tributos e de Licitação, para tratar do Programa Cidade Empreendedora, que será desenvolvido em parceria com o Sebrae. Esteve presente também ao encontro o agente de desenvolvimento do município Fabrício Trindade, que será responsável pela interlocução da administração municipal junto ao Sebrae. A iniciativa tem como objetivo engajar a gestão pública e lideranças locais na melhoria do ambiente empresarial e na promoção de políticas públicas para os pequenos negócios, contribuindo para o progresso econômico local por meio dos benefícios advindos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O Cidade Empreendedora possui cinco eixos de atuação: Educação Empreendedora, Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Públicas e Energia. O município receberá do Sebrae todo o apoio de consultoria, estabelecendo um plano de ação para que os agentes públicos possam implantar ações específicas que facilitem e melhorem o processo de gestão pública.

O programa tem duração total de 20 meses e está dividido em oito pontos-chave que visam acelerar o desenvolvimento do município: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário