Respeita as Mina

Respeita as Mina

sexta-feira, 29 de março de 2019

Violência sexual contra a mulher é tema de ciclo de palestras na OAB-Valença...

Buscando possibilitar o acesso às informações sobre a violência sexual contra a mulher, bem como acerca das possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e acima de tudo promover ações de prevenção que possibilitem diminuição dos índices deste tipo de violência, a OAB - Subseção Valença promoveu nesta quinta-feira (28) um ciclo de palestras aberto à comunidade. O evento, realizado na sede da OAB, integrou o calendário de atividades elaborado por meio da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher e contou com a parceria do CRAM Valença (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar). A iniciativa teve ainda apoio das Prefeituras de Valença e Cairu, por meio das Secretarias Municipais de Promoção Social e Políticas Sociais, respectivamente. 

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no país. Palestras ministradas pela coordenadora do CRAM Luciane Silva, pela delegada titular Dra. Argimária Soares e também pela psicóloga Stefany Silva abordaram as diversas facetas deste dado alarmante. 

“A violência sexual é um fenômeno multidimensional que constitui uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo o direito à vida, à saúde e à integridade física. Por isso, precisamos constantemente debater o assunto para encontrar caminhos para a prevenção, enfrentamento e à responsabilização dos autores das violências”, destacou Alcides Bulhões, presidente da OAB-Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário