A Escola Humberto Ribeiro, no Galeão, começa o ano muito mais acolhedora, segura e funcional, tanto para os estudantes, como para professores e demais servidores. A unidade escolar passou por manutenção e reparos em toda a sua estrutura, realizados pela Prefeitura de Cairu durante a Operação Volta às Aulas, que também envolveu a transformação da estética nas escolas ACM, na Sede, e Creche Frederico Pereira, na Gamboa, bem como serviços diversos de consertos e melhorias dos prédios das escolas públicas municipais do arquipélago.
De acordo com a secretária da Educação, Luana Figueiredo, toda a revitalização realizada foi apontada por professores, alunos e pais durante o levantamento feito nas visitas itinerantes, em 2018. "A maioria dos pleitos das comunidades começaram a ser contemplados, num grande mutirão que envolveu diversos atores da escola, a qualidade do trabalho da equipe da Seinfra, contando também com a parceria das Superintendências de Administração das ilhas. O resultado tem agradado porque tudo foi feito com apoio de parceiros comprometidos com a Educação e os detalhes demonstram muito capricho nos serviços efetuados para tornar o ambiente escolar mais aconchegante, partindo do que ouvimos de quem vive o dia a dia das escolas e creches", pontuou a secretária.
Na Escola Humberto Ribeiro, alunos e pais se surpreenderam ao chegarem no primeiro dia de aula e constatar que os serviços realizados deixaram tudo mais bonito, com espaços melhor aproveitados. Além da manutenção do telhado, a unidade passou por reposição de revestimento, troca de piso em salas de aulas, pintura interna e externa, melhorias no muro, colocação de divisórias na diretoria e secretaria escolar, troca de portas, etc.
O engenheiro e secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Benedito Passos, destaca ainda a solução encontrada para resolver a escuridão nas salas de aulas, que obrigava acender as lâmpadas durante todo o dia. Agora o telhado possui telhas de vidro que possibilitam a iluminação dos espaços e consequentemente economizam energia elétrica.
"A escola está linda! Decoramos com arte reciclada e com muita criatividade nossa equipe deu o toque final. Estamos felizes com a mudança em todos os ambientes, além dos equipamentos novos adquiridos para ajudar na melhoria da qualidade do ensino", comemorou a diretora Mônica Marina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário