IPTU 2024

sábado, 24 de março de 2018

Secretaria da Promoção Social de Valença realiza Sarau em homenagem ao mês da Mulher...


A Prefeitura de Valença, através da secretaria da Promoção Social, com o apoio da secretaria da Cultura, realizou na noite da quinta-feira (23/03), na praça da República, o Sarau da Mulher. O evento faz parte do programa Março Mulher e abordou como tema central o Feminicídio que, é o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher. Fizeram-se presentes a secretária da Promoção Social Margarete Portugal Moura, o secretário da Indústria e Comércio Paulo Martins, o secretário do Desenvolvimento e Planejamento Michairo Vieira, a secretária da Infraestrutura Priscila Cardoso e a secretária da Cultura Janete Vomeri, além de diretores de diversas secretarias e um belo público.


O sarau contou com a participação de poetas e escritores locais, que declamaram poesias em homenagem às mulheres, entre eles Josias Vianey, Celeste Martinez, Janete Vomeri, Adriano Pereira, Rosângela Figueiredo e o poeta angolano Fernando Chissende. Além das apresentações de Marinalva Barreto com o grupo de alunos da academia da Bolívia, que fizeram uma demonstração de práticas de exercícios. Bailarinos do Grupo Afro Filhos da Terra, coordenado por Célia Praesent, também levaram sua arte ao público. Durante o evento, mulheres que fazem parte dos CRAS de Valença foram homenageadas com buquê de flores e ao final todas as mulheres presentes receberam uma rosa. Com sua boa música, a Banda Os Rones, ficou responsável pela conclusão do evento.

“É importante que nós mulheres nos valorizemos, pois nós temos força, determinação e garra, temos que dizer não a violência e, para isso, precisamos nos unir, pois unidas conseguiremos continuar a conquistar espaços e traçarmos um futuro melhor, dando continuidade a luta de mulheres do passado que, aguerridas, lutaram pelos direitos que possuímos hoje", disse Margarete Moura, encorajando não apenas as mulheres presentes no evento, mas todas as mulheres valencianas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário