IPTU 2024

terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeitura de Valença realiza intensa recuperação das estradas na Zona Rural...


A prefeitura de Valença, através da Secretaria de Transportes Estradas e Rodagens, continua realizando trabalhos de recuperação das estradas vicinais. Desde o início tem-se intensificado as ações e investimento na recuperação de todos os maquinários pertencentes ao município, inclusive os encontrados em total estado de depredação e abandono.


As consequências de tudo isto resultaram nas péssimas condições em que as estradas da zona rural ficaram, em alguns pontos intransitáveis, obrigando o homem do campo em diversos momentos, em mutirões, realizar trabalhos de recuperações nas variantes, de maneira braçal, chegando a situação lastimável, inviabilizando até o acesso de crianças às escolas e ao atendimento médico.

Visando mudar esta triste realidade e zelar com responsabilidade pelo patrimônio público, o prefeito de Valença, Ricardo M oura, juntamente com o secretário de Transportes Rafaelton Magalhaes autorizaram imediatamente a realização dos serviços de recuperação, com três caçambas e duas máquinas retroescavadeiras recuperadas, que foram encontradas pela atual gestão abandonadas e danificadas.

 Após a recuperação destes maquinários, a Prefeitura de Valença ampliou os trabalhos de recuperação das estradas na zona rural, viabilizando a vida do homem do campo com estradas de qualidade, a exemplo da comunidade da Serra do Frio, onde segundo o senhor Gerson dos Santos (81 anos), morador daquela comunidade, há 27 anos a comunidade esperava por esse serviço de patrolamento, muitos passavam prometiam , as nunca cumpriam. Hoje a realidade é outra, disse, agradecendo o fim do sofrimento daquela comunidade.
(Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário