IPTU 2024

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Prefeitura de Cairu e Fundação Pedro Calmon certificam auxiliares de bibliotecas...

Na última quinta-feira (23), a Prefeitura de Cairu, através das Secretarias da Cultura e da Educação, em conjunto com a Fundação Pedro Calmon, realizou a entrega dos certificados do curso de Auxiliar de Biblioteca, que teve como participantes os profissionais da Biblioteca Municipal Maria Jurenilva Fanhing e os profissionais da educação que atuam nas bibliotecas das unidades escolares da Sede, Torrinhas, Galeão, Boipeba, Gamboa e Morro de São Paulo. Participaram também da capacitação profissionais do Território do Baixo Sul, com representantes dos municípios de Taperoá, Nilo Peçanha, Piraí do Norte e Ibirapitanga. 

A cerimônia, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do secretário da Administração Ricardo Palma e do vereador Ivan de Gerino, sendo marcada por diversos momentos culturais, com destaque para apresentação de capoeira regional, leitura de poemas e ainda música ao vivo, tudo isso em celebração ao mês da Cultura. 

A capacitação, realizada no mês de setembro, abordou tanto o conteúdo lúdico, documental, catalogação, legislação em vigor, como também abrangeu o conteúdo prático, abordando os sistemas das bibliotecas municipais com o objetivo de informatizar e facilitar procedimentos de gestão. 

De acordo com Carmem Azevedo, Diretora de Bibliotecas da Fundação Pedro Calmon, e Marcos Paulo Viana, Subgerente de Sistema de Bibliotecas Públicas,  é de fundamental importância a pactuação realizada pela gestão municipal com a Fundação Pedro Calmon para que ações como esta aconteçam.Também foi confirmada a liberação do Curso de Arquivo e Gerenciamento de Documentos, solicitado pela Secretaria Municipal da Cultura, que deverá ser realizado em janeiro de 2018. 

A Secretária da Cultura, Graça Peleteiro, destacou o incentivo da gestão do prefeito Fernando Brito nas ações de fortalecimento da Cultura nas comunidades. "A Biblioteca é um bem de todos e está de portas abertas, temos buscado aproximação cada vez maior com a comunidade. Para o ano de 2018 estamos planejando novas ações de gestão, que possam dinamizar este bem ainda mais", pontuou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário