IPTU 2024

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Jovens e agentes sociais de Valença e Cairu participam de capacitação do IDJovem...

Ampliar o número de jovens com acesso a atividades artísticas, culturais e esportivas e possibilitar melhorias em seus deslocamentos a partir da concessão de passagens livres, ou com descontos no transporte interestadual, foram alguns dos aspectos abordados na capacitação do programa Identidade Jovem, nesta segunda-feira (14.08), no auditório do CEEP (Antigo Coesva).

O Projeto Identidade Jovem fornece um documento para seus usuários que dará a eles direito a alguns benefícios, como a meia-entrada em atividades artísticas, culturais e esportivas. Com este projeto, a ideia é que seja garantida a inclusão social, a ampliação dos direitos dos jovens brasileiros e a validação do Estatuto da Juventude – Lei que dispõe sobre os direitos e políticas públicas voltadas à juventude.

Além do benefício da meia- entrada com o ID Jovem, os jovens de baixa renda também terão direito ao transporte interestadual gratuito para trens e ônibus em todos os estados do país. Esta medida está prevista no Estatuto da Juventude e determina que duas vagas no transporte sejam gratuitas, enquanto outras duas devem possuir 50% de desconto, no caso de esgotarem as passagens gratuitas. Para participar do Identidade Jovem, jovens brasileiros entre 15 e 29 anos devem se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Por ser um projeto destinado a jovens, nada mais apropriado do que seu formato estar de acordo com as demandas atuais da juventude.

“Para o jovem de baixa renda é uma conquista que deve ir além da apresentação de benefício, mas que ele realmente acredite, busque e possa usufruir”, ressaltou a diretora de Juventude Jessica Cristina. Já para Luana Figueiredo, secretária municipal da Juventude de Cairu, "cada passo rumo ao presente do futuro da nossa juventude garante conquistas que consolidam uma geração atuante". 

(Ascom PMValença - Fotos Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário