IPTU 2024

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Secretaria da Pesca e Agricultura de Cairu oferece curso para criação de aves aos pequenos produtores

A Prefeitura de Cairu, em parceria com o Governo da Bahia, promove o crescimento da avicultura familiar no município por meio da secretaria da Pesca e Agricultura. Foram realizados, nos dias 19 e 20/07, cursos de criação de galinha caipira. Dezenas de trabalhadores rurais da Sede do Município, Torrinhas e de Canavieiras receberam capacitação com técnicas e estratégias para a produção e comercialização de carnes e ovos de galinhas caipiras.

O treinamento foi ministrado por Genival Magalhães Ferreira, médico-veterinário da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), que expôs os conceitos e as boas práticas de sanidade animal e também deu exemplos de gestão sustentável, que podem tornar a avicultura uma atividade lucrativa para os pequenos produtores.

“A orientação do prefeito Fernando Brito é no sentido de que devemos estimular o processo produtivo, buscando assistência técnica e financiamento, pois a inclusão desses novos produtos no mercado vai contribuir para a melhoria da vida dos agricultores familiares cairuenses”, disse o secretário municipal da Pesca e Agricultura, Ally Ribeiro Ché.

A iniciativa e articulação dos cursos foi da Superintendência Municipal da Agricultura, através do seu titular Lázaro Miranda, que atribui a Cairu boas condições de vir a ser referência na avicultura familiar, com a prefeitura e o governo estadual assegurando apoio técnico e uma linha de financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário