IPTU 2024

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Secretaria do Turismo de Cairu e Comitê Gestor da Fortaleza do Morro de São Paulo promovem diálogos com categorias...

Buscando partilhar informações e esclarecer dúvidas acerca do projeto de restauro da Fortaleza do Morro de São Paulo, que já encontra-se na fase final, a secretaria do Turismo de Cairu, juntamente com o Comitê Gestor da Fortaleza, têm realizado uma série de reuniões com entidades representativas e categorias.

Os encontros já aconteceram com os associados da AVIPTUR (Associação dos Vendedores e Informantes de Passeios Turísticos do Morro de São Paulo) e também com os carregadores da ponte. Além de tirar dúvidas sobre o funcionamento e a utilização que será dada à Fortaleza, os diálogos possibilitam um maior aprofundamento sobre as informações históricas do local, através dos esclarecimentos prestados por representantes do IPAC e do IDES. 

Após a revitalização da Fortaleza, ao chegar no Morro de São Paulo, o visitante vai se deparar com um roteiro que visa percorrer os 680 metros da muralha até o forte, com paineis expositivos contextualizando o processo da restauração e a história do local; já no centro haverá sala de reuniões, anfiteatro com 240 lugares, espaço para eventos, café-cultural e uma loja criativa. A proposta é que um calendário de eventos agregue a diversidade de grupos culturais de todo o Baixo Sul.

O Comitê Gestor da Fortaleza é constituído pelo Iphan, Ipac, Ides, BNDES, Prefeitura de Cairu, Fundação Palmares, Sebrae, Acec, Setur, Secult, Setre, Amosp e AME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário